Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Governadora eleita quer ajuda do Judiciário e do Legislativo para vencer crise financeira

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vai se encontrar durante esta semana com os presidentes e membros da Assembleia Legislativa do Estado, do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e do Ministério Público potiguar. Com todos eles, terá um assunto em comum. A. Para isso, a senadora deseja repactuar a divisão de recursos no Estado.
“Vamos discutir a repactuação entre os poderes. A grave crise que Estado enfrenta se revela pelo fato cruel que é os servidores e aposentados não terem a garantia do salário em dia. Uma situação dessas exige esforços de todos. Superar essa crise é dever de todos os poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo”, disse a futura governadora em entrevista ao Jornal 96, na 96 FM desta segunda-feira, 05.
Durante o governo Robinson Faria (PSD), causou polêmica a decisão do então presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, que tentou repassar R$ 100 milhões para que o Governo pudesse pagar salários de policiais militares que estavam atrasados. O dinheiro estava no caixa do Judiciário. A devolução de recursos acabou suspensa por decisão do Conselho Nacional de Justiça.
O encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), já ocorrerá nesta terça-feira, 06, quando Fátima irá a Casa para tratar, também, do orçamento geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário