Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Mestre Gideão participa do II Fórum de Assistência estudantil na UFERSA, juntamente com o Grupo Berimbaus do Oeste


Nesta última quinta, dia 07/02/2019, o Grupo de Capoeira Berimbaus do Oeste – GCBO -  em comando do Mestre Gideão Pontes, realizou uma belíssima apresentação no “II Fórum de assistência estudantil e V seminário de ações afirmativas, diversidades e inclusão social”, realizado na UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus de Pau dos Ferros.
 A apresentação contou com três momentos:
O primeiro momento ficou por conta do Mestre Gideão, que redigiu um discurso sábio, histórico e autobiográfico de pioneirismo com a Capoeira da região;
O segundo momento ficou por conta do professor de Capoeira e Educador Mateus Paiva, que redigiu um seminário sobre “Capoeira com veículo de Educação”, seminário esse de suma importância para o despertar das entidades para com a Capoeira para além da movimentação corporal.
Por fim, uma roda tradicional iniciada pelo Professor Pabuloso da cidade de Marcelino Vieira, na qual foi instaurada a harmonia do grupo com o restante dos participantes, tendo alguns deles (Professores e alunos da universidade) participado e interagido jogando capoeira com os demais. Fica registrado aqui os sinceros votos de Agradecimento do grupo GCBO ao estagiário Mickey (Elson Santos) que fez o convite, a assistente social Luana e ao Prof. Clawsio, pela receptividade e gentileza.

Vale lembrar que o Grupo Berimbaus do Oeste faz parte do Projeto Amigos da Comunidade coordenado pelo Vereador Sargento Monteiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário