Um comunicado da Polícia Federal enviado nesta quinta-feira ao Governo do Estado está causando apreensão. Se trata de um “Relatório de Inteligência” elaborado pelo Núcleo de Inteligência Policial da PF alertando as autoridades potiguares para um possível “Salve” da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital – PCC/RN.
Segundo o relatório, há um risco de ataques nas ruas de cidades em todo o estado a partir da meia noite desta terça-feira (4). Os ataques contariam com apoio de membros da facção em Macaíba, Mossoró, Pau dos Ferros, Apodi e Umarizal.
Outra ação planejada é um ataque contra agentes penitenciários e em unidades prisionais. O alerta informa ainda da possibilidade dos prisioneiros de Alcaçuz terem encontrado um meio de abrir as celas utilizando pedaços de concreto.
O relatório é concluído com o alerta de que o grupo criminoso poderá começar a agir a partir desta sexta (31), com a possibilidade de fazerem reféns dentro das unidades prisionais, e no caso de não conseguirem, os reféns seriam feitos nas ruas.
*Novo/JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário