Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

[CONCURSO PMRN] Governo publica retificação em testes de aptidão física e investigação social

Cabo Glaucia
detalhes_04052018173256f6734f866ffb28d8fb69c1465b7febf1O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22) publicou o Edital de Retificação n° 002/2019 para o concurso de Praças da Polícia Militar do RN, em atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado.
A retificação se dá principalmente no Teste de Aptidão Física (TAF), o qual, segundo o Termo de Ajustamento de Conduta está previsto para ocorrer entre os dias 09 de setembro e 11 de outubro.
De acordo com a retificação, não será mais exigido dos candidatos o teste físico de flexão de braço no solo, o qual foi substituído pelo teste de shuttle run (corrida de ir e vir). Dessa forma, os candidatos masculino passarão por teste de flexão de braço em barra física, teste de shuttle run (corrida de ir e vir), corrida de 12 minutos, impulsão horizontal, abdominal remador e corrida de 100 metros; enquanto que as candidatas femininas passarão por teste de suspensão em barra fixa, teste de shuttle run (corrida de ir e vir), corrida de 12 minutos, impulsão horizontal, abdominal remador e corrida de 100 metros.
Na execução dos exercícios, os candidatos terão duas tentativas, exceto para os exercícios de corrida de 12 minutos e de abdominal remador, sendo o intervalo mínimo entre a primeira e a segunda tentativa de 5 minutos.
INVESTIGAÇÃO SOCIAL
A retificação também se deu na investigação social, prevendo que o candidato poderá ser convocado a qualquer momento, durante o decorrer do concurso, para a entrega da documentação para a investigação social.
Pela retificação, a investigação social passa a ser realizada por uma Comissão de Investigação Social, presidida por um Oficial Superior ou Intermediário da Polícia Militar, que será responsável pela emissão de um relatório final com o resultado de INDICAÇÃO ou CONTRAINDICAÇÃO dos candidatos.
Confira a íntegra da retificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário