Páginas

sábado, 21 de setembro de 2019

Após 8 anos, Fernandinho Beira-Mar é transferido do presídio federal de Mossoró

O traficante Fernandinho Beira-Mar, que estava no presídio federal de Mossoró (RN), foi transferido nesta quinta-feira (19), para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Ele chegou em um avião da Polícia Federal por volta das 18h30 (de MS), no aeroporto internacional da cidade.
Segundo o Ministério da Justiça, a transferência faz parte da rotina do sistema penitenciário federal, já que a permanência de um preso nas unidades federais é de dois anos, com a renovação de mais um ano.
Essa é a segunda vez que Beira-Mar vai cumprir pena no presídio federal de Campo Grande. Ele esteve preso na unidade entre 25 de dezembro de 2007, quando veio de Catanduvas (PR), e ficou até 18 de dezembro de 2010, quando voltou para a penitenciária paranaense.
A Polícia Federal e agentes penitenciários federais receberam o traficante no aeroporto. Logo após a chegada, Beira-Mar foi encaminhado para o setor de triagem do presídio, onde deverá ficar por 20 dias, antes de ser levado para uma cela.
Forte esquema de segurança envolvendo a Polícia Federal e agentes penitenciários federais foi montado para receber o traficante Fernandinho Beira-Mar em Campo Grande — Foto: Dyego Queiroz/TV Morena
Nesse período de 20 dias, passa por essa equipe de saúde e assistência e pela comissão técnica de classificação , a qual é composta por diversos setores que realizam o plano individualizador da pena, ou seja, quais assistências precisa, com quais presos pode ter contato, etc.
Embarque do traficante Fernandinho Beira-Mar na transferência do Rio Grande do Norte para Mato Grosso do Sul — Foto: Daniel Zumba/Arquivo Pessoal
*G1 MS/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário