Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2020

Corinthians perde de virada e dá título da Florida Cup para Palmeiras

Corinthians joga melhor que Atletico, mas perde o jogo na Florida Cup

Corinthians joga melhor que Atletico, mas perde o jogo na Florida Cup

Gledson Tavares Estadão Conteúdo - 18.1.2020

Brasileiros fizeram com Ramiro e colombianos viraram com Gustavo Torres e Gómez; Verdão fica com troféu por ter vencido duas partidas

 O Corinthians perdeu para o Atletico Nacional, da Colômbia, por 2 a 1 de virada, neste sábado, e deu o título da Florida Cup para o arquirival Palmeiras. Os brasileiros fizeram com Ramiro e os colombianos viraram com Gustavo Torres e Gómez.
O título do torneio amistoso ficou com o Verdão porque ganhou os dois jogos, contra o Atletico Nacional e o New York City. O Timão venceu dos americanos e perdeu dos sul-americanos.
O jogo
No segundo jogo do Corinthians sob o comando de Thiago Nunes já foi possível perceber a influência do treinador. O Timão jogou com ofensividade com destaques para Luan, que ditou o ritmo do jogo, e o lateral Fagner, com boas arrancadas ao ataque. 
O gol do Corinthians saiu logo aos seis minutos de partida. No meio-campo, Cantillo passou para Janderson, que passou para Lucas Piton na esquerda. Ele cruzou e Ramiro marcou.
Os brasileiros tiveram mais duas chances reais com Boselli. Na primeira Fagner foi derrubado na área e o argentino cobrou o pênalti. O Cuadrado fez ótima defesa. 
Na outra oportunidade, o atacante recebeu na grande área, chutou de primeira, o goleiro colombiano desviou, a bola bateu na trave e saiu. 
Os gols fizeram falta no primeiro tempo, já que o Atletico conseguiu empatar no fim da etapa. Candelo recebeu na esquerda, cruzou na área e Gustavo cabeceou. Não deu para Cássio.
A resposta colombiana veio rápido com Duque, que parou em Cassio, e com Gómez, que ficou na trave. 
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com duas substituições: Sidcley no lugar de Lucas Piton; e Boselli deu lugar para Vagner Love. Já, os colombianos trocaram sete jogadores e equilibraram a partida. 
Vagner Love quase fez no comecinho do tempo. Ele recebeu de Ramiro e chutou. O goleiro Quintana defendeu. O rebote ficou para o atacante chutar sem defensor, mas Córdoba chegou e tirou.
A partir dos 20 minutos, o Corinthians voltou a dominar o jogo e Vagner Love teve duas chances de colocar o time à frente. Thiago Nunes fez mais oito substituições e só Fagner ficou os 90 minutos. 
A história do primeiro tempo se repetiu no segundo e os gols perdidos fizeram falta ao Corinthians. Aos 37 minutos, Duque recebeu na grande área, Walter deu combate, mas atacante tocou para Gómez atrás. Ele chutou sem goleiro e virou para o Atletico Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário