Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Covid-19 não é transmitida por picada de mosquitos, aponta estudo

Pesquisadores da Universidade Estadual do Kansas, nos EUA, concluíram que o novo coronavírus não se replica em três espécies comuns do inseto

Estudo norte-americano aponta que mosquitos não transmitem covid-19

Estudo norte-americano aponta que mosquitos não transmitem covid-19

Pixabay
Um novo estudo publicado pela Universidade Estadual do Kansas, no EUA, e publicada na Nature concluiu que a covid-19 não é transmissível por picada de mosquito.
"Embora a Organização Mundial da Saúde tenha declarado definitivamente que os mosquitos não podem transmitir o vírus, nosso estudo é o primeiro a fornecer dados conclusivos", disse Stephen Higgs, diretor do Instituto de Pesquisa em Biossegurança da Universidade.
Os pesquisadores concluíram que os mosquitos não podem transmitir a doença para humanos após testes apontarem que o novo coronavírus não é capaz de se replicar em três espécies comuns de mosquitos, Aedes aegypti, Aedes albopictus e Culex quinquefasciatus. 
Essas espécie são responsáveis por espalhar doenças conhecidas dos brasileiros e de outros paíse tropicais. São esses mosquitos que transmitem dengue, zika, chikungunya, filariose entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário