Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Em Encanto, DEM retira garantia do direito dos professores cursarem mestrado e doutorado


Por lei, os professores da rede municipal de Encanto não terão mais garantido o direito à qualificação em cursos de mestrado e doutorado. Foi o que determinou a Câmara de Vereadores do município na sessão da última sexta-feira (5). Com uma bancada de cinco vereadores, o Democratas garantiu a aprovação do projeto do prefeito Alberoni Neri (DEM).
Dessa forma, fica descartada a hipótese de afastamento prevista para incentivar o aprendizado e aprimoramento profissional dos professores da rede do município. O texto do projeto de lei aprovado prevê a autorização prévia aos docentes pela Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação.
Ou seja, independente da aprovação dos programas aos quais os professores estejam submetidos, os projetos que poderão disputar vagas precisão ser analisados e aprovados pelo Conselho Municipal de Educação de acordo com o interesse do município.
Uma nova avaliação será feita para definir pela progressão funcional, e os professores selecionados terão que seguir lecionando tendo direito apenas a um horário diferenciado.
Os professores protestaram contra a decisão e foram impedidos de acompanhar a sessão na Câmara. Ao final, sob proteção policial, os vereadores deixaram a Casa sob vaias.

Fonte: Saiba Mais
João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário