Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2024

RN está na lista de Estados que disponibilizarão sistema ‘Amber Alert’ contra sequestro

 

O Rio Grande do Norte está na lista de Estados que disponibilizarão o sistema ‘Amber Alert’ contra sequestros ou desaparecimento de crianças ou adolescentes com menos de 18 anos de idade. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com as informações, atualmente, o sistema funciona no Ceará, no Distrito Federal e em Minas Gerais, mas há processo de ampliação.

Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Amapá, Goiás e Roraima serão os próximos a aderir.

Funcionamento

Quando uma criança desaparece ou é sequestrada, o Amber Alert é ativado e um comunicado especial é encaminhado às plataformas da Meta para publicar o alerta no raio de até 160 km do local do fato ocorrido.

Origem

O programa Amber Alert é um sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos – e adotado pelo Brasil – e consiste no envio de alertas rápidos por meio das redes sociais da Meta, para auxiliar na busca de crianças ou adolescentes com menos de 18 anos de idade, desaparecidos ou sequestrados, em risco grave e iminente de morte ou lesão corporal grave, sob investigação de instituições de segurança pública.

O alerta anuncia a descrição da criança/adolescente, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário