
- Fernando Batista Damasceno foi detido em flagrante ao jogar valores em espécie e um celular durante ação policial
Durante o cumprimento de medidas judiciais, o prefeito investigado de Ielmo Marinho (RN), Fernando Batista Damasceno, foi preso em flagrante por embaraçar investigação de organização criminosa. Segundo as autoridades, o gestor tentou arremessar para fora de sua residência valores em dinheiro e um aparelho celular, numa clara tentativa de ocultar provas no momento da abordagem.
A ação integra a Operação Securitas, deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (28) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa, com participação de agente político e integrante das forças de segurança.
As diligências ocorreram nos municípios de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
As apurações contam com a atuação integrada do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). A prisão em flagrante do prefeito agravou ainda mais a situação do investigado, que agora responde também pela tentativa de obstrução da Justiça.
RPires
Nenhum comentário:
Postar um comentário