Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

A reunião de Rogério Marinho

 

No próximo dia 22 de janeiro, o senador Rogério Marinho reunirá aliados em sua residência, em Búzios, num encontro que promete ir além de uma simples confraternização política. Estarão presentes nomes de peso da direita potiguar, como os senadores Styvenson Valentim e Álvaro Dias, além do prefeito de Natal, Paulinho Freire.

A grande novidade, porém, é a presença do deputado estadual Ezequiel Ferreira. Até então aliado da governadora Fátima Bezerra, Ezequiel chega ao encontro carregando um ativo político decisivo: o comando de uma numerosa e influente legião de aliados espalhados pelo Rio Grande do Norte.

Sua participação fortalece, dá musculatura e amplia o alcance do projeto liderado por Rogério Marinho, sinalizando que o campo da direita começa a ganhar contornos mais amplos e competitivos.
Rogério Marinho é hoje o pré-candidato natural da direita ao Governo do Estado.

No entanto, uma outra possibilidade também ganha força nos bastidores: a de Rogério assumir a coordenação nacional da campanha presidencial da direita contra Lula. Caso esse cenário se confirme, o nome que desponta como alternativa para disputar o governo do Rio Grande do Norte é o do senador Álvaro Dias.

O encontro em Búzios, portanto, não será apenas simbólico. Pode marcar o início de uma reorganização profunda do xadrez político potiguar e trazer surpresas.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário