
- Declaração em Natal fez seguidores de Bolsonaro torcerem a cara para o senador
Tem bolsonarista irado até a tampa com o senador Styvenson Valentim (PSDB). O motivo foi uma declaração direta e sem rodeios feita pelo parlamentar em plena sede do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante de lideranças e militantes, Styvenson fez questão de deixar claro: “não sou bolsonarista”.
A fala ocorreu na quarta-feira (21), durante a coletiva que oficializou o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), como pré-candidato da direita ao Governo do Rio Grande do Norte. O ambiente era majoritariamente bolsonarista, o que tornou a declaração ainda mais ruidosa.
O efeito foi imediato. Muitos bolsonaristas presentes torceram a cara para Styvenson, incomodados com o distanciamento explícito do senador em relação ao movimento que domina o PL e boa parte da base da direita no Estado. Para esse público, a fala soou como desnecessária e provocativa, ainda mais no espaço simbólico do partido.
Mesmo alinhado em pautas e discursos com a direita, Styvenson fez questão de reafirmar sua independência política, reforçando um estilo próprio que frequentemente gera atritos. Desta vez, o recado foi claro: agradou pouco aos bolsonaristas, que não esconderam o descontentamento.
RPires
Nenhum comentário:
Postar um comentário