A tranquilidade do Distrito de Santo Antonio, município de Severiano Melo RN, foi quebrada na madrugada dessa sexta-feira 05, por volta das 02:00 horas com o assassinato a bala da pessoa até o momento identificado apenas pelo nome de Danilo, idade não informada.
sexta-feira, 5 de novembro de 2021
Homem tem casa invadida e é assassinado a tiros no Distrito de Santo Antonio em Severiano Melo RN
A tranquilidade do Distrito de Santo Antonio, município de Severiano Melo RN, foi quebrada na madrugada dessa sexta-feira 05, por volta das 02:00 horas com o assassinato a bala da pessoa até o momento identificado apenas pelo nome de Danilo, idade não informada.
Mandato Galeno Torquato
Na @assembleiarn, recebemos a visita do vice-prefeito de Baía Formosa, Neto da Saúde, na companhia dos vereadores Toninho Madeiro (presidente da Câmara), Airton Tanoeiro, David Lima e Fábio Duarte. Na ocasião, reforçamos o nosso empenho em favor de melhorias para o município formosense.#TrabalhoeSeriedade
Vamos promover esta audiência pública para debater o assunto que ganhou repercussão nas últimas semanas.
A ousadia da Brisanet surpreendeu no leilão da 5G. Da Zona Rural de Pereiro (CE) para o sucesso

A participação da Brisanet, operadora regional de telefonia, internet e TV, surpreendeu pela ousadia. A empresa ofereceu R$ 1,2 bilhão para levar o 5G para o Nordeste no leilão promovido nesta quinta-feira (4) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O lance, considerado ousado demais, refletiu na B3 –a empresa tem capital aberto. Nesta quinta-feira (4), os papéis da empresa, que abriram o pregão a R$ 7,67, caíram a R$ 6,48 após o lance pelas frequências de 5G.
Os investidores recuperaram o ânimo depois, após novos lances da operadora em blocos regionais, sinalizando que ampliará consideravelmente suas receitas, e a empresa fechou em alta de 1,71%, a R$ R$ 7,73.
Recentemente, a companhia obteve financiamentos por meio de debêntures de infraestrutura incentivadas pelo governo e se preparou para uma disputa com a Highline, que pressionou a Anatel por mudanças no edital do 5G para competir com a Brisanet. A concorrência, no entanto, não ocorreu.
O lance bilionário da empresa do Nordeste deixou de fora a Highline, que só participou do certame graças a uma mudança nas regras do edital, permitindo que a empresa pudesse começar a operar 5G em cidades menores. A agência abriu uma exceção para os blocos de cobertura regional.
Nos blocos de cobertura nacional, continua valendo a regra de instalação das redes 5G a partir de cidades mais populosas.
A Brisanet foi fundada pelo cearense José Roberto Nogueira, um autodidata nascido em Pereiro, na zona rural do Ceará, que iniciou sua carreira na Embraer.
Ele fundou a Brisanet em 1998 como provedora de internet e fibra óptica. A empresa tem uma rede de 14,4 mil quilômetros de fibras ópticas interligando Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Nogueira é um dos cem empresários brasileiros mais ricos do país. Segundo a revista Forbes, acumula uma fortuna de R$ 4,8 bilhões.
R. Pires
quinta-feira, 4 de novembro de 2021
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 75 milhões
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.425 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (3) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.
De acordo com a estimativa da Caixa, o prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (6), é de R$ 75 milhões. As dezenas sorteadas foram: 10 - 31 - 38 - 46 - 49 - 54.
A quina registrou 75 apostas ganhadoras. Cada uma vai pagar R$57.727,72. A quadra teve 5.048 apostas vencedoras. Cada apostador receberá R$ 1.225,26.
As apostas para o concurso 2.426 podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo país ou pela internet. O volante, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.
Via MIRANDA NA WEB
Patu em foco
Morre em Mossoró o radialista e blogueiro Ferreira Monte
Mulher é presa por extorquir padre ao flagrar conversa íntima dele com o marido
Informações do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) Pau dos Ferros/RN.
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), irá emitir o Cartão de Estacionamento Vaga Especial para Idosos e Pessoas com Deficiência, com base na Lei 10.741/03, do Estatuto do Idoso e no Código de Trânsito Brasileiro.
Priorizando
oferecer conforto, comodidade e, acima de tudo, demonstrando respeito aos
direitos desses usuários, se você tem mais de 60 anos ou é uma pessoa portadora
de alguma deficiência é seu direito parar em vagas direcionadas, utilizando o
Cartão de Estacionamento Vaga Especial. A lei federal nº 10.741 é de 2008 e
estabelece a obrigatoriedade de se destinar 5% das vagas (em ruas ou locais
privados, como estacionamento de shoppings) para uso exclusivo desse público.
Seja
nas ruas ou em espaços privados, o idoso e a pessoa portadora de deficiência
tem o direito de parar em lugares devidamente sinalizados e de fácil acesso,
ajudando a diminuir distâncias para essas pessoas. Para isso, basta ter o seu
Cartão de Estacionamento Vaga Especial, que deve estar em local visível para
que seja possível identificar o automóvel que esteja fazendo uso de uma vaga
dessas. O motorista que não possuir o cartão e parar em uma dessas vagas, está
sujeito a multa por infração gravíssima (7 pontos na CNH) e remoção do veículo.
O
acesso desse público a alguns espaços da cidade contribui também para que esses
cidadãos possam estar inseridos dentro do convívio em sociedade, estabelecendo
algumas pequenas facilidades, que tornem alguns processos mais confortáveis.
ONDE
TIRAR O CARTÃO?
O
Cartão de Estacionamento Vaga Especial será emitido pelo Departamento Municipal
de Trânsito (DEMUTRAN), e é necessário fazer o preenchimento do formulário
on-line e apresentar a documentação no órgão. O DEMUTRAN também disponibiliza a
emissão do Cartão de forma presencial levando a documentação exigida até a sede
e lá preencher o formulário, com horário de atendimento de 7:00h às 13:00h.
O
Cartão de Estacionamento Vaga Especial tem validade em todo território nacional
por cinco anos, além de ser gratuito.
DOCUMENTOS
NECESSÁRIOS
Preencha
o formulário para formalizar a solicitação do Cartão de Estacioamento Vaga
Especial para idosos e
20 h
e
pessoas com deficiência (PCD).
É
necessário, ao longo do preenchimento do formulário on line, anexar em
qualidade legível os seguintes documentos:
PARA
IDOSOS:
a)
documento de identidade que comprove idade igual ou superior a 60 anos;
b)
comprovante de residência.
PARA
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO:
a)
documento de identidade;
b)
comprovante de residência;
c)
laudo médico que especifique o tipo de deficiência, com o código correspondente
da Classificação Internacional de Doenças (CID).
QUANDO
FOR REQUERIDO POR REPRESENTANTE LEGAL, ANEXAR TAMBÉM:
a)
documento de identidade do representante legal;
b)
comprovante de residência do representante legal;
c)
Documento que comprove a representação;
*EM
CASO DE SEGUNDA VIA, ANEXAR TAMBÉM: Boletim de ocorrência do extravio OU cartão
anterior danificado
SERVIÇO
A
sede do DEMUTRAN localiza-se na Rua Dom Pedro II, no centro, em frente ao
SuperQ.
Horário
de atendimento: das 07:00 às 13:00h
DEMUTRAN FAZ ESTUDOS DE VIABILIDADE EM RUAS DO MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS/RN
Visando garantir um trânsito mais seguro para a população, o departamento municipal de trânsito (DEMUTRAN), está realizando estudos no trânsito de ruas da cidade.
Através desses estudos de tráfego é possível conhecer todas as variáveis que envolvem a mobilidade no local como, por exemplo, o número de veículos que circulam por uma via em um determinado período, as velocidades praticadas, os locais de preferência de estacionamento, locais onde pedestres fazem travessia, os locais onde se concentram os acidentes de trânsito.
Jovem Raphael Marrone que se apresentou no I São João da Princesinha está no The Voice Brasil
Prefeita Marianna Almeida Divulga em suas redes sociais a satisfação em ver o Jovem que mora em Pau dos Ferros fazendo sucesso.
Que alegria ver que Raphael Marrone está no The Voice Brasil 2021. Atualmente, ele reside na cidade de Pau dos Ferros, e, neste ano, esteve se apresentando no nosso I São João da Princesinha.
Parabéns, meu amigo. A nossa gestão fica feliz por ter lhe oportunizado anteriormente, e, por agora, você está oportunizando que os talentos da nossa cidade sejam vistos em rede nacional.
Sucesso! Estamos na torcida! 💚
Imagens do I São João da Princesinha, feitas por @andremendesfotografia
quarta-feira, 3 de novembro de 2021
Entenda os sintomas da doença ‘mão-pé-boca’
terça-feira, 2 de novembro de 2021
O dia de finados é bíblico? Quando surgiu?

Última atualização em 1 de novembro de 2020
Se perguntando o que é o dia de finados e o que ele representa? Ou procurando saber o que significa o dia de finados para os evangélicos? Como sempre, vamos investigar o pano de fundo histórico de como e quando surgiu este feriado, por quais motivos, o que é feito nele, e assim vamos ter uma ideia madura a respeito deste 2 de Novembro.
Neste feriado, algumas pessoas visitam os túmulos de seus ente queridos e antepassados para ficar se enchendo de ressentimentos e tristezas. Isto não é saudável! Recordação é uma coisa, mágoa é outra.
Por que do dia de finados e quando ele surgiu?
O dia de finados foi oficialmente instituído no dia 2 de novembro no século XIII (13), pela Igreja Católica Romana, e seu propósito era, basicamente, reunir a comunidade para rezar pela alma de seus mortos, a fim de que esta fosse purificada e recebida por Deus, tendo seus pecados perdoados.
No século V (5), a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava.
Também o abade Odilo de Cluny, em 998, pedia aos monges que orassem pelos mortos. Foi Odilo quem criou o feriado de Dia de Todas as Almas, atualmente Dia dos Finados e Dia dos Mortos (em 2 de novembro) para ser celebrado em Cluny e em todos os mosteiros da ordem (provavelmente não em 998, mas depois de 1030), e a festa logo passou a ser celebrada por todo o cristianismo ocidental. Fonte: Wikipédia.
De acordo com artigo publicado no Wikipédia, desde o século XI (11) os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos.
A doutrina católica utiliza de algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12:12; Jó 1:18-20; Mat. 12:32 e II Macabeus 12:43-46).
Embora a data só foi oficialmente instituída no século XIII (13), desde o século II alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. É o que dizem.
A principal base para se rezar pela alma dos mortos (que estariam no purgatório) encontra-se, como vimos, no 2º livro dos Macabeus, cap. 12:43-46, escrito por volta dos séculos 2 e 1 a. C.
Veja que o versículo 46 fala exatamente de redimir os mortos de suas faltas, rezando por eles:
“era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas.” (II Macabeus, 12 – Bíblia Católica Online)
Todavia, devo lembrar a todos que o livro dos Macabeus foi considerado um livro apócrifo, isto é, que não foi inspirado por Deus, porque entra em desacordo com o restante dos livros da Bíblia Sagrada.
Por este motivo não encontramos deste livro nas versões da Bíblia comumente usada pelos evangélicos e judeus.
Ele pode até ser usado para se tomar conhecimento de alguns acontecimentos históricos, mas não como fonte de ensino teológico.
Para mais informações, veja aqui no blog um estudo mostrando todas e contidas nos livros da Bíblia católica romana.
Crente pode ir ao cemitério no dia de finados?
Nós não devemos visitar túmulos no dia de finados com intenção de rezar pela alma dos mortos porque a Bíblia deixa claro que estes não tem mais oportunidade de salvação.
Porque a sepultura não pode te louvar. A morte não pode celebrar a ti. Aqueles que descem à cova não podem esperar por tua verdade. O vivente, o vivente, ele te louvará, como eu faço neste dia. O pai fará conhecida à criança tua verdade. (Isaías 38:18-19 BKJF)
Cultuar os mortos é pecado, ou rezar por eles, pois depois da morte só nos resta o juízo!
E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o julgamento. (Hebreus 9:27 BKJF)
Além disso, em Romanos 14:12, a Bíblia deixa claro que cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Por isso, de acordo com a palavra de Deus, com a teologia bíblica, é inútil rezar por alguém que já morreu.
Todos seremos julgados de acordo com nossas obras, de acordo com o que tivermos feito em vida, e assim receberemos o castigo eterno ou a vida eterna (Leia Apocalipse 20:12-15).
Por isso, não existe purgatório, um lugar onde nossa alma fica supostamente sofrendo um castigo temporário (ou passando por uma purificação), até que seja redimida.
Neste caso a intercessão, sacrifícios e as rezas por esta alma ajudariam no processo de enviá-la mais depressa ao Paraíso. É o que tal doutrina católica ensina.
No entanto, Deus deixou claro em Sua Palavra que para sermos salvos devemos acreditar em Seu Filho, nosso Senhor Jesus, enquanto estamos em vida (At 4:12).
Acreditando assim no Senhor Jesus, devemos nos arrepender de nossos pecados, e desta forma nos reconciliarmos com Deus e vivermos para Ele, assim seremos salvos (At 17:30; 20:21; Rm 5:1; 2 Co 5:18,19; 1 João 1:9).
A salvação é um ato individual e pessoal de fé no Senhor Jesus, os mortos portanto não podem mais voluntariamente crer nele para serem salvos (Ef 2:8,9).
Para que uma pessoa seja salva, é necessário que esta creia no Senhor Jesus, receba-o em sua vida e confesse-o (Jo 1:12; Rm 10:9,10).
Trazer à tona as boas lembranças e lições que você aprendeu e viveu com a pessoa que já se foi é permitido (Ecl. 7:2; Yakob 5:11).
Há pessoas que vão aos túmulos de seus mortos apenas para reviverem boas lembranças que estes deixaram; embora possa-se fazer isso em qualquer lugar e a qualquer hora, o grande problema é a reza por eles (Sl 6:5; Sl 115:17; Is 38:18).
A Bíblia por si só se explica, ela é a Palavra de Deus, então não devemos levantar motivos para discutir e/ou questionar.
A Bíblia foi escrita por homens, mas inspirada por Deus (2 Pe 1: 20-21), e portanto não deve haver contradições, tal como esta do livro dos Macabeus, a respeito da reza pelos mortos.
Devemos lutar pelas pessoas enquanto estão em vida, e não quando já morreram (At 20:35; Gl 6:10); devemos valorizar as pessoas enquanto estão em vida (Jo 13:34; Rm 12:10), quando morrerem será tarde demais.
Aliás, você há de concordar comigo que chega a ser hipocrisia não dar o devido valor e amor às pessoas enquanto elas estão em vida, mas depois que morrerem ficarmos demonstrando profundo sentimento e amor por elas, demonstrando sentimentos que na verdade não tínhamos por elas enquanto estavam em vida, indo rezar por suas almas.
De outra forma, se sabemos que tal pessoa viveu temente a Deus e amando ao Senhor Jesus, vivendo de acordo com seus ensinamentos (1 Jo 2:3-5), por que ainda rezar por ela, se já foi salva?
Não existem “restos de pecados” para se purificar após a morte, pois o Senhor é o Cordeiro de Deus que carregou sobre si o nosso pecado (1 Pe 2:24); a salvação é dom do Senhor! (Ef 2:8,9)
Assim também, se fizemos todo o possível para que uma pessoa recebesse ao Senhor em vida, mas mesmo assim esta não o recebeu, temos então a nossa consciência em paz, entendendo que cumprimos com nosso dever (Ez 33:9).
Jó, por exemplo, foi um homem que lutou por seus filhos enquanto estes estavam vivos, fazendo de tudo para aproximá-los de Deus e purificar suas vidas diante dele; por isso, quando estes vieram a morrer, Jó não sentiu remorso (Jó 1:5, 18-22).
De forma semelhante, o rei Davi lutou pela vida de um de seus filhos, o recém nascido do adultério com Bateseba, enquanto estava vivo, depois que a criança morreu ele cessou de clamar por ela, porque já não havia mais nada que poderia fazer pela mesma (2 Sam. 12:18-23). Isso é a teologia bíblica!
Não vale de nada interceder pelos mortos no dia de finados, para que sua alma passe por menos punições para se purificar e seja logo enviada ao Paraíso, isso é pura lenda.
O próprio Senhor Jesus nos mostra que aqueles que desprezaram a Deus e não tiveram amor para com seu próximo em vida, serão enviados ao sofrimento eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos (Mat. 25: 41-46).
Toda a verdade sobre o dia de finados é esta.
Quem criou o dia de finados?
A origem do dia de finados antes da Igreja Católica Romana.
Segundo Léon Denis, o estabelecimento de uma data específica para a comemoração dos mortos é uma iniciativa dos druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta, que acreditavam na continuação da existência depois da morte (aprox. séculos 6 a 3 a.C).
Reuniam-se nos lares, e não nos cemitérios, no primeiro dia de novembro, para homenagear e evocar os mortos.
(Fonte: Wikipédia)
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
POLICIAL MILITAR DO CEARÁ É MORTO A TIROS EM ASSÚ-RN
Por volta das 19hs desta sexta feira, 29 de outubro de 2021, a polícia militar do 10º BPM foi informada de que vários disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na favela do Belo Horizonte em Assú, interior do Rio Grande do Norte.


