Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Justiça solta ‘Senhor’, perigoso traficante preso no Presídio Federal de Mossoró


O último soldado do tráfico preso no Rio Grande do Norte, Alexsandro Freitas de Souza, conhecido como ‘Senhor’, de apenas 20, foi solto.


A ordem de soltura foi assinada pelo juiz Luiz Machado Barros, de Natal.


‘Senhor’ havia sido preso no dia 20 de novembro de 2008, na Operação Lord. Apesar da pouca idade, ‘Senhor’ era considerado de altíssima periculosidade.


Inclusive estava recolhido em uma das 220 celas do Presídio Federal de Mossoró.


E não era para menos.


Com ele foram apreendidos:

101 quilos de maconha prensada

R$ 1,9 mil em dinheiro

5 revólveres

1 pistola 9mm

1 espingarda calibre 12

Munições em quantidade

Joias

Celulares...


Uniforme e colete da PM, que pertenceria ao cabo Miranda, assassinado em 2007 em São Gonçalo do Amarante.


Ai o nobre leitor pode querer saber como o juiz Luiz Machado Barros assinou este alvará de soltura, se a pena prevista para quem trafica drogas é de 4 a 15 anos de cadeia.


Eu respondo: Porque o inquérito policial feito era mais fraco do que caldo de bila. Primeiro o trabalho de inteligência foi burro e segundo porque não teve uma boa perícia.


O indiciamento foi fraco e a denúncia do Ministério Público foi pior ainda. Nas mãos do juiz, tecnicamente alguns papeis que resultaram em pena mínima para o traficante.


Nota do Blog: Portanto, não culpem o juiz, o promotor, nem o delegado e muito menos agentes civil pela liberação deste bandido muito perigoso. A culpa é somente da política do governo de combate ao crime organizado. Aliás, a política de segurança é mais de aparência do que de combate ao crime organizado

fonte: Blog. Evanio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário