Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Secretaria de Segurança vai instalar sistema de monitoramento

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Critóvam Praxedes, e os comandantes das polícias Civil e Militar estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira em Mossoró com autoridades ligadas à segurança pública de 23 municípios das regiões Oeste e Central do Estado. A cúpula da Sesed ouviu dos representantes da Segurança sugestões para melhorar o policiamento da região e aproveitou a oportunidade para anunciar investimentos na área. Entre as melhorias estão a implantação de um sistema de videomonitoramento, uma proposta para retirar os presos das delegacias de Mossoró, aquisição de veículos e a volta imediata de todos os policiais emprestados a outros órgãos.
O secretário Cristóvam Praxedes explicou que a determinação do governador Iberê Ferreira de Souza é reforçar o policiamento ostensivo. Para isso, foi publicado um decreto para a devolução de todos os policiais que estão à disposição de outros órgãos. "Queremos a Polícia na rua atendendo de forma satisfatória à população. Outra iniciativa anunciada pelo secretário, como forma de responder imediatamente à necessidade de redução da criminalidade, foi a instalação de videomonitoramento em pontos estratégicos de Mossoró. Há seis meses a Sesed realiza um levantamento dos locais necessários para esse monitoramento por câmeras e que em breve será implantado. A ideia surgiu com a instalação de câmeras no corredor turístico de Natal (entre Ponta Negra e na ponte Newton Navarro), onde esse monitoramento fez reduzir cerca de 70% dos casos de violência das áreas fiscalizadas.
O secretário também anunciou a aquisição de mais 85 caminhonetes, 200 motos e a locação de 300 veículos para a Segurança Pública a ser distribuído à Polícia Civil, ao Itep e à Polícia Militar. E para Mossoró está em estudo a criação de um complexo policial, onde serão abrigadas várias delegacias, e os antigos prédios serão cedidos temporariamente à guarda dos presos sob comando da Sejuc.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário