Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A ACS SAI NA FRENTE:


Andar na frente é sempre bom. E com essa filosofia, enquanto algumas entidades se reuniram neste dia 21/01 para discutirem uma pauta de reivindicações para a categoria policial, que será entregue ao governo, a ACSPMRN precisa avisar-lhe que assim já o fez.

Foi entregue no dia 21 de novembro de 2010 à equipe de transição, na pessoa do então coordenador de transição e atual Secretário de Planejamento Francisco Obery Rodrigues Júnior, uma pauta de reivindicação que não foram atendidas pelo Governo passado. A proposta foi repassada à governadora.

Dentre os pontos mais importantes do documento destacamos: aumento de efetivo, concursos internos, a instituição do plano de carreira, a implementação do novo estatuto dos militares estaduais, a regulamentação da carga horária e da jornada de trabalho e a implementação da política salarial com remuneração no modelo de subsídio.

Só a título de esclarecimento, por essa proposta de vencimentos, o soldado passaria a ter seu salário baseado em 30% do soldo do coronel, atingindo assim o valor liquido de R$ 3.600.00 até junho de 2012.

Após este feito, o presidente da ACSPMRN, Cabo PM Jeoás , teve oportunidade de conversar com a governadora Rosalba Ciarline em conversa informal, na formatura do PROERD, no ginásio NÉLIO DIAS, na Zona Norte de Natal, e esta, garantiu que só poderia se posicionar quanto as propostas, a partir da segunda quinzena de fevereiro, assim, a ACS aguarda o retorno do governo e tem assembléia marcada para o dia 12/03, onde pretende apresentar e discutir todas essas propostas com os policiais militares do estado.

Somado a isso, a ACS tem intensificado um trabalho de identificação de problemas estruturais e condições de trabalho nos CDP’s e presídios do Estado, além de visitar os destacamentos, pelotões, companhias e batalhões de todo o interior do RN, confeccionando um relatório para apresentar como forma de denúncia as autoridades do estado e ainda com uma outra pauta de solicitações.

Só quem ouve a tropa e sente de perto os anseios desta, é capaz de sintetizar com responsabilidade aquilo que preenche os interesses coletivos e o que fazemos não é mais que nossa função institucional para a qual fomos escolhidos pela maioria.


ACSPMRN

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário