Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adolescentes são detidos após crime

A Polícia Militar agiu com rapidez e deteve os acusados do homicídio ainda com a arma que eles utilizaram no crime

Em vários bairros de Fortaleza a Polícia registrou assassinatos. No fim de semana, foram apreendidas 17 armas de fogo
FOTO: KID JÚNIOR


Três adolescentes foram detidos na tarde de ontem logo após praticarem um assassinato no bairro Pirambu. O crime ocorreu na Rua José do Patrocínio, onde um homem, ainda não identificado, tombou morto após sofrer vários ferimentos a tiros. Os assassinos fugiram, mas foram perseguidos e cercados por patrulhas do Ronda do Quarteirão e da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu).

Em poder dos três adolescentes, os policiais militares encontraram um revólver de calibre 38, que teria sido a arma utilizada na execução. Os acusados foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em flagrante delito. Segundo a Polícia, o crime teria sido motivado por uma briga de gangues.

O tráfico de drogas no Pirambu é intenso. No ano passado, 56 homicídios ocorreram ali. A maioria dos crimes está relacionada à disputa pelo comando da venda de drogas como crack e papelotes de maconha. Um dos bandidos mais perigosos do bairro, Leonardo Ferreira de Araújo, conhecido por ´Cérebro´, foi morto na véspera do Natal com cerca de 19 tiros. O crime ocorreu na Rua Santa Rosa.

Outros casos

Além do caso no Pirambu, outros 11 homicídios foram registrados entre as 18 horas de sexta-feira (28) e a noite de domingo. Dos 12 casos, seis deles ocorreram na Capital, nos bairros Pirambu (dois crimes), Barra do Ceará, Bom Jardim, Mondubim e Conjunto Palmeiras. Os demais foram registrados em Caucaia (dois casos), Maracanaú (dois), Eusébio e Itaitinga.

Entre as vítimas dos homicídios figurou uma mulher. Sandra Rocha da Cruz foi assassinada a golpes de gargalo de garrafa em uma barraca, na Barra do Ceará. O crime ocorreu às 19h40 de sexta-feira. O principal suspeito do caso é o ex-companheiro dela, conhecido por Gil, que está foragido.

Na localidade de Barrocão, em Itaitinga, um tiroteio deixou um homem morto, sendo identificado como Aurivando Rodrigues Nogueira. Luiz Henrique Gomes foi morto no Eusébio.
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário