Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cabo Jeoas e Comandante da PM visitam policial ferido em ocorrência Midway:


A Associação dos Cabos e Soldados visitou, na manhã de hoje, o Sargento Emanuel ferido com um tiro na perna na ocorrência do Shopping Midway Mall, na mesma ocasião em que a corporação perdeu um de seus integrantes: o Soldado M. Costa. O Comandante da Polícia Militar, Cel Araújo, foi convidado pela entidade a participar da visita.
O Sargento Emanuel passa bem e falou que está recuperado fisicamente do trauma, realizando fisioterapia no Centro Clínico da Polícia Militar. "Fisicamente estou bem, mas ainda não estou totalmente recuperado psicologicamente, tudo passa em minha mente muitas vezes ao dia. Agradeço a ACS e ao Comandante Geral pelo apoio e consideração. É histórico ver um Comandante da Polícia Militar visitar um praça nessa situação", declara o Sargento Emanuel. Na oportunidade, o comandante foi indagado sobre a situação do motorista da guarnição, Soldado Gabriel, e foi informado que passa bem e que já está em serviço normalmente.
A associação reivindica um tratamento psicológico aos companheiros que passam por essas situações, pois muitas vezes é sanado o trauma físico, mas permanece o psicológico. Ainda foi tratada a situação dos processos de promoção post mortem do Soldado M. Costa e do Soldado Cantalice, também morto no combate ao crime em Baía Formosa. O Coronel Araújo garantiu que os processos já estão em andamento.
A ACS informou ao Comando da PM que realizará ato público em defesa da vida dos policiais e bombeiros, no dia 11 de fevereiro, com a participação das suas famílias, reivindicando condições de trabalho, valorização profissional e salários compatíveis com o risco da profissão. "Não podemos ficar calados com essa crescente onda de violência contra os profissionais de segurança pública, precisamos da atenção do poder público. Afinal somos nós que defendemos a liberdade e a vida de toda sociedade", desabafa o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN e Diretor Regional Nordeste da Associação Nacional dos Praças. "Precisamos de equipamentos de trabalho como pistolas, coletes e principalmente armas não letais. Além de mais efetivo, pois é inadmissível apenas dois policiais por viatura ou na segurança de uma cidade", finaliza o representante da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário