Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em 2011, Justiça na Praça em Pau dos Ferros bate novo recorde de atendimentos

Pau dos Ferros recebeu na Praça de Eventos, o Projeto Justiça na Praça. Em sua terceira edição, que aconteceu no último dia 10, superou, em número de atendimentos e nível de organização, todos os eventos já realizados deste projeto.
O Tribunal de Justiça do Estado e a Prefeitura de Pau dos Ferros foram os principais parceiros. Outras instituições governamentais e não-governamentais também contribuíram para o sucesso que foi este evento. Entre estes colaboradores estão o Exército e Marinha do Brasil, assim como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Essa grande atividade proporcionou cidadania e acesso fácil à justiça a toda população de Pau dos Ferros, assim como de município vizinhos. Proporcionando, desta forma, inúmeros atendimentos a milhares de pessoas, de forma gratuita, ágil e sem burocracia.
Ao longo de todo o dia, cerca de 40 mil pessoas circularam pela praça e tiveram oportunidade de retirar a primeira via do seu RG, CPF ou Carteira Profissional. No campo jurídico, dezenas de pessoas realizaram consultas gratuitas com advogados, além de audiências de conciliação. Foi disponibilizada assessoria jurídica gratuita e outras dezenas de serviços, que totalizaram mais de 11.172 pessoas beneficiadas, superando a marca de atendimentos da edição de 2009 e 2010, que tiveram 5.907 e 9.440 atendimentos, respectivamente.
O ponto alto do evento aconteceu com o casamento comunitário. Em uma mesma solenidade, 215 casais disseram o sim, e puderam oficializar a sua união.
Além dos milhares de atendimentos, o público pode desfrutar de várias apresentações artísticas de grupos culturais, proporcionando a população, além de cidadania, muita diversão e cultura.
O Prefeito, Leonardo Rego destacou a importância do evento, e complementou afirmando que “no ano de 2010, o sucesso foi indiscutível. Por isso, trabalhamos ainda mais, para realizarmos, junto a todos os nossos parceiros, um evento ainda melhor, em organização, número de atendimentos e de benefícios à população” destacou Leonardo.
Para a Coordenadora do Núcleo de Projetos do TJ/RN, a Desembargadora, Zeneide Bezerra, o sucesso obtido em 2010, e repetido em 2011, foi resultado do trabalho e dedicação de todos, empenhados em realizar um grande evento de cidadania.

Na edição do projeto em Pau dos Ferros, no dia 20 de novembro de 2010, o evento proporcionou atendimentos a  9.440 pessoas. Com a experiência e maior organização, foi possível ampliar o número de atendimentos, informou a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário