Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura de Pau dos Ferros mantém trabalho preventivo a dengue




A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da sua Secretaria de Saúde continua com intenso trabalho preventivo ao mosquito transmissor da Dengue, em todos os bairros da cidade.
O trabalho que começou no início de 2011, não foi interrompido e o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, assegurou que as ações vão continuar a ser realizadas, em todos os bairros da cidade, como forma de evitar que a doença volte a assolar os moradores.
A última ação foi realizada no bairro Manoel Domingos. Lá, assim como em todos os outros bairros, o trabalho envolve o recolhimento de materiais que podem tornar-se criadouros do Aedes aegypti, além da entrega de material educativo e conversas com os moradores, mostrando a responsabilidade de todos neste esforço contra a dengue.
Segundo Fabrício Torquato, a população tem recebido bem a mensagem e tem colaborado com este trabalho. Prova disto, segundo ele, é que a cidade, há vários meses, não registra nenhuma notificação.
Fabrício ainda acrescentou que isso não é condição para os moradores diminuírem a vigilância. “A comunidade deve seguir atenta a possíveis focos do mosquito. Sem a participação da população, não vamos conseguir manter a dengue fora de nossa cidade”, afirmou.
Investimentos – O combate a dengue, em Pau dos Ferros, não ficou restrito ao campo dos mutirões e coletas de materiais.  A Prefeitura contratou 20 novos agentes de endemias que já estão atuando, diariamente, no combate ao mosquito.
Todos os agentes foram capacitados para atuar da melhor maneira, assim como, receberam todos os equipamentos de proteção pessoal, além de protetor solar e labial, desta forma, oferecendo todas as condições para uma melhor atuação.
Todos esses investimentos refletem-se nos últimos estudos, que mostram Pau dos Ferros com um índice abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%, sendo que o município encontra-se com apenas 0,5%. “Prova maior de um combate eficiente”, comemorou Fabrício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário