Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeito, Leonardo Rego, cumpriu extensa agenda em Natal



Em sua viagem a Natal, o Prefeito, Leonardo Rego, cumpriu extensa agenda administrativa na capital do Estado, buscando viabilizar projetos de interesse do município, junto ao governo Estadual e, também, Federal.
Um dos importantes compromissos cumpridos foi a participação na cerimônia de assinatura do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a construção dos aterros sanitários do Seridó e do Oeste no valor de R$ 22 milhões. Nesta solenidade estiveram presentes o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a governadora, Rosalba Ciarlini e diversas autoridades.
Em sua participação, como presidente do Consórcio Púbico Regional do Oeste, Leonardo pontuou a atual situação do projeto. Segundo ele, o Estatuto do Consórcio está passando por uma análise jurídica e, de forma paralela a isso, está sendo emitido o CNPJ deste consórcio, que tem personalidade jurídica.
Além disto, Leonardo destacou que a Prefeitura de Pau dos Ferros está realizando um levantamento da área onde vai funcionar o aterro sanitário, pois, de acordo com o chefe do executivo, Pau dos Ferros ficou responsável por desapropriar esta área de 40 mil metros quadrados, onde será implantado o futuro aterro sanitário. Terreno este, escolhido pelos técnicos especializados na elaboração destes projetos.
“Os recursos já estão emprenhados. Resta agora, cumprir todas essas demandas burocráticas para que possamos realizar este importante investimento, não apenas para Pau dos Ferros, mas sim, para quase toda a região oeste”, destacou Leonardo.
Outra relevante atividade desenvolvida pelo prefeito foi a assinatura do contrato de repasse, junto a Caixa Econômica, de diversos projetos junto ao Governo Federal. Entre eles, estavam o da Reforma do Mercado Público, da reforma e melhoria do Estádio “9 de janeiro”, da segunda etapa para a reforma da Praça Ezequiel Fernandes, no Bairro São Bendito.
Outro ponto que recebeu atenção nesta mesma atividade foi a urbanização da avenida Dinarte Mariz, assim como a construção da 5ª etapa da Complexo esportivo do Bairro Nações unidas e, por fim, a assinatura do contrato de repasse para contemplar projetos de pavimentação. De acordo com Leonardo, totalizando investimentos superior aos 2 milhões de reais. “Ainda este mês vamos atender as últimas etapas burocráticas e vamos ficar aguardando a liberação da Caixa para realizarmos a abertura dos processos licitatório destas obras”, complementou o Prefeito.
“Temos o compromisso para a realização de dezenas de obras até o fim de 2012, por isso, estamos realizando uma força-tarefa para cumprirmos todas as imposições da burocracia, consequentemente, iniciarmos esses serviços e termos tempo para entregar a população todos estes investimentos”, destacou o Leonardo
Veículos – Já na tarde desta Quinta-feira, o Prefeito, Leonardo Rego, participou da solenidade de entrega ônibus e micro-ônibus adquiridos pelo governo estadual, para melhoria do transporte escolar em todo o Estado.
Leonardo recebeu da Governadora, Rosalba Ciarlini, os dois novos veículos que serão incorporados a frota do município, melhorando, ainda mais, o transporte dos seus alunos. 

Fotos: 
Prefeito, Leonardo Rego, ao lado da Governadora, Rosalba Ciarlini, na entrega dos veículos.

Créditos: Ivanízio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário