Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

SGT Klevson faz homenagem as mulheres:

Homenagem às mulheres

AUTOR : Klevson Pereira da Silva

01
Hoje é um dia importante
Um dia muito legal
O dia 08 de março
É uma data sem igual
Vou falar com alegria
Com amor e simpatia
Desse dia especial
02
Minha gente, me escutem
Prestem bastante atenção
Estamos comemorando
Com muita satisfação
A data aqui mencionada
É também abençoada
Por Jesus, o nosso irmão.
03
Pra quem ainda não sabe
Eu vou dizer o que é
Esse dia tão sublime
Tão cheio de brilho, até
No mundo é comemorado
É o dia dedicado
Em homenagem à mulher
04
É isso mesmo amigos
Sinto até um alto astral
Em toda parte do mundo
É o dia internacional
De toda mulher, por que
Ela bem merece ter
Esse dia especial
05
Não há no mundo outra coisa
Depois de Deus, minha gente
Melhor do que a mulher
Digo e sou consciente
Este ser tão importante
Tão boa, tão elegante
Dedicada e sapiente
06
A mulher é nossa avó
Nossa mãe, nossa irmanzinha
A mulher é nossa filha
É também nossa vizinha
É nossa esposa leal
A nossa amiga legal
A nossa namoradinha
07
Mulher merece respeito
Bem estar e proteção
Merece todo carinho
E toda nossa atenção
Merece ser cativada
Merece ser bem amada
Nunca passar privação
08
Todo homem que se preza
Devia se orientar
E jamais em sua vida
Uma mulher maltratar
Mulher merece amor
A mulher têm seu valor
Devemos dela cuidar.
09
Não devemos esquecer
Mulher é abençoada
Pois Deus pai, escolheu uma
Que até hoje é lembrada
E vou dizer como é
O homem de Nazaré
Nasceu dessa venerada
10
Foi isto mesmo, amigos
Dizer isso me seduz
A escolhida por Deus
Maria, cheia de luz
É a nossa redentora
É a nossa interventora
Junto a seu filho Jesus
11
Tem muito homem, acredite
Que a mulher não dá valor
Quem age assim tá errado
Digo isso sem temor
Mais isto tem que mudar
Precisamos respeitar
Foi uma que nos gerou
12
Mulher merece viver
Em paz e em harmonia
Desejo tudo de bom
Muito amor e alegria
Você é especial
Você é fenomenal
Parabéns nesse seu dia
13
Tem muito homem que acha
Que mulher é empregada
Que deve satisfazê-lo
Agüentar tudo calada
Não pense assim, eu lhe digo
Pode crer meu caro amigo
Hoje a coisa ta mudada
14
Mulher merece carinho
Muito amor e gratidão
Respeito, muito conforto
Digo com satisfação
Merece ser bem tratada
Merece ser aclamada
Todo dia meu irmão
15
A mulher tem seus direitos
Ninguém ouse duvidar
Liberdade de escolha
E também de se expressar
Direito de ir e vir
De falar e de ouvir
E direito de trabalhar
16
Em mulher ninguém se bate
Nem mesmo com uma flor
Esse ditado é antigo
Aprendi com meu avô
Ele sempre me dizia
E eu jamais esqueceria
O que ele me ensinou
17
Já ouvi alguém dizer
Mas discordo plenamente
Que mulher é sexo frágil
Afirmo, sou consciente
Quisera eu ter a sorte
De ter nascido tão forte
Quanto à mulher, minha gente
18
Mulher lava, mulher passa
Cuida dos filhos e da gente
Faz comida, limpa a casa
Tudo faz alegremente
Para o marido agradar
Mas tem homem que ao chegar
Lhe trata, indiferente
19
A mulher pode ser velha
Nova, bonita ou feia
Rica, pobre, negra ou branca
Nada disso me chateia
Todas têm o seu valor
Merecem todo amor
Quem agredi-las. Cadeia.
20
É isso mesmo. Cadeia
Tou dizendo e assim é
A lei Maria da Penha
Não alisa, bote fé
Basta só denunciar
Que a polícia vai trancar
O agressor de mulher
21
Finalizando, lhes digo
Com muita satisfação
Respeite toda mulher
Seja dela um guardião
Seja bom, seja cortez
Pode crer, o Rei dos Reis
Está vendo sua ação
22
Agora mesmo termino
Louvando a Deus glorioso
Às mulheres eu saúdo
Com um abraço carinhoso
A todas, carinhosamente.
Mas, parabéns principalmente.
Mulheres de Frutuoso.
23
Kaso não gostou do verso
Leia com mais atenção
Eu só falei a verdade
Veja bem o meu refrão
Sou poeta dedicado
O meu verso é respeitado
Não escrevo sem razão.
Fim.


Sargento PM RN Klevson
O Autor

Um comentário:

  1. sou poeta,e fiquei impressionado.voce foi bem não só na homenágem,mas na rima perfeita.voce tem mais publicações?parabéns.caso tenha gostaría que me enviassem.sou amante da poesia de cordel.(humbertocareca@hotmail.com)

    ResponderExcluir