Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Notícias

Acs PM RN

 - Sonho de um Policial Militar do RN

   Ontem estava muito cansado depois de um serviço de 24 horas e logo quando cheguei em casa fui para a cama dormir. Eu acredito que pelo fato de eu ter passado o dia comentando com meus companheiros a minha vida e expectativas na Corporação, logo quando eu fechei os olhos passei a ter um sonho que passo a narrar:
   Estávamos trabalhando em uma viatura de tanque cheio e com armamento e equipamentos de proteção de última geração para todos os companheiros, e ao término do turno de seis horas, o CIOSP que funcionava em um prédio novo e confortável, nos chamava para a rendição, pois a Polícia Militar era rigorosa no cumprimento das 40 (quarenta) horas semanais.
   O meu patrulheiro estava feliz porque faltava apenas um mês para completar dez anos de serviço e ser promovido à graduação de cabo PM, pois a lei de promoção tinha sido aprovada e quando o policial completava o tempo exigido já podia comprar a divisa que a promoção era automática.
   O meu motorista estava fazendo as contas do valor do nível que ia ser implantado em seu contracheque rigorosamente em dia e de forma automática, além de está feliz pelo reajuste do subsídio que havia sido concedido espontaneamente pelo governo assim que completou um ano de implantado.
   Todos nós estávamos escolhendo onde íamos almoçar com o vale refeição que era distribuído regularmente para todos os policiais militares de serviço, e como o valor do vale era de alto, todos os restaurantes eram conveniados.
   Eu tinha acabado de tirar o extrato da minha conta corrente e tinha visto que as minhas diárias operacionais tinham entrado na conta antes do final do mês, e que tinha diária para todos os policiais militares.
   Um companheiro estava me mostrando o jornal dizendo que havia sido aprovada a desmilitarização das polícias militares e a PEC 300, que estipulava que o piso nacional da categoria seria o da PM de Brasília.
   Estava quase em êxtase no sonho, quando de repente ouvi uma voz, ACORDA ZEZINHO, ligaram da companhia dizendo que você foi escalado para uma extra, e seu João da mercearia veio ai dizer que você dê um jeito de arrumar dinheiro para pagar a conta se não ele não vai mais vender fiado para a gente.

Autor: PM sonhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário