Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

29/07/2014 - ACS/RN visita Promotor de Justiça e pede cumprimento de recomendação do MP

Notícias

Acs PM RN


A Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), através do presidente Roberto Campos, se reúne nesta terça-feira, dia 29, às 15h, com o Promotor de Justiça do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policiail (Nucap), Leonardo Cartaxo.
Durante a conversa, o presidente da ACS-RN, vai falar sobre o descumprimento do Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta, firmado em 26 de outubro de 2010, após recomendação do Ministério Público. O documento proíbe a escolta e custódia de presos feita por Policiais Militares do Estado, a exemplo do que acontece atualmente no Hospital Walfredo Gurgel e em outros hospitais públicos.
O termo foi assinado por Wendell Beetoven, responsável pelo Nucap na época, Corregedoria de Justiça do Rio Grande do Norte, Procuradoria Geral do Rio Grande do Norte, Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Comando Geral da Polícia Militar do Estado, Administração Penitenciária do Estado e ainda pelo Comando do Policiamento do Interior.
“Nós só queremos que a recomendação do Ministério Público seja cumprida e que possamos de uma vez por todas, resolver o problema de custodiar presos em hospitais, um exemplo claro de desvio de função. Queremos que os PMs retornem às ruas, prestando um serviço preventivo, ostensivo e garantindo a ordem pública”, explica Roberto Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário