Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros capacita servidores das UBS



Profissionais das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município cadastradas no programa “Telessaúde Brasil Redes” participaram de capacitação com técnicos vindos de Natal. Promovido pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Saúde, o treinamento aconteceu ontem, 15, e hoje, 16, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Os profissionais da Saúde do município aprenderam a utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU), cada UBS já contava com computador, webcam e caixas de som, mas faltava capacitação para manuseá-los. “Os equipamentos estavam aqui há dois anos, só que ninguém sabia, por exemplo, realizar uma videoconferência”, disse a secretária municipal de Saúde, Patrícia Leite.

O Telessaúde Brasil Redes é um programa nacional que tem por finalidade integrar ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, as quais ofereçam condições para promover a teleassistência e a teleducação. Em Pau dos Ferros, a atenção básica tem sido uma das prioridades da gestão do Prefeito Fabrício Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário