Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Por Um PM

Motivos para não ser um policial militar: Muitos vão lhe odiar, você não vai ganhar rios de dinheiro, vai estar sempre aparecendo, quando todo mundo está se escondendo, será padre para aconselhar, pai para educar, quando os mesmos já não conseguem mais, e ainda sim, grande parte da população o julgarão. Motivos para ser: Ser um pm é acreditar que pode mudar coisas, situações irreversíveis, é burlar o medo, é acordar na madrugada e levar uma grávida na viatura para ter seu bebê, é receber o muito obrigado da mãe emocionada que dias depois vai agradecê-lo, é se conformar que não vai ser rico, mas, pode ter certeza que ganhará o suficiente para honrar seus compromissos. Ser policial é ver o brilho nos olhos de nossos pais e nossos filhos, que nos consideram seus heróis, é ouvir o vá com Deus, bom trabalho, dos populares que reconhecem o árduo trabalho. Em um futuro não muito distante sairei da Briosa, gloriosa polícia militar, mas, ela mesmo assim ainda viverá em mim, lembrarei dos amigos, seus casos, sorrisos de cada companheiro. E também a dureza, como a superação que cada um de nós passamos por cima. Ser um pm é acreditar que cada vez que vestirá aquele uniforme, você estará contribuindo para melhorar à vida do próximo.

3 comentários:

  1. Você deve ser um vagabundo pé de chinelo, pois a polícia nos guarda e protege nos dos meliantes como você

    ResponderExcluir
  2. Comcordo com vc os policias serve para nos proteger e o françualdo nato mais conhecido como aldo ja foi um policial ecelente aqui no nosso municipil ele juberlei e o nosso querido que hoje esta com deus o Aessio

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta da polícia são pessoas que praticam ou apoiam a criminalidade e essa pessoa que colocou esse comentário certamente é uma dessas pessoas e vc vagabundo é tão covarde e frouxo que não a coragem de se identificar.

    ResponderExcluir