Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: articulações políticas partidárias rumo a 2016

                                      Lusimar Porfírio,  Leidimar Morais
                             Dr. Chiquinho Lobo,  Gessé Freitas
            
Com a aproximação das eleições 2016, o bastidor da política em nossa São Francisco do Oeste está bastante movimentado, com pré-candidatos já articulando possíveis mudanças de siglas partidárias, comandos de diretórios e segundo comentários que circulam por aqui, se a eleição fosse hoje, possivelmente estaríamos com quatro candidatos a prefeito.
A oposição já tem como nome certo como pre candidato a prefeito, o do senhor Lusimar Porfírios, ficando apenas a indicação por parte do grupo do nome do seu vice, que deverá ser anunciado no próximo ano.
Já no grupo da situação, a coisa caminha meio que diferente, onde vários boatos e conversas circulam diariamente nos quatro cantos da cidade, onde populares citam o nome de Gessé (ex-vereador e filho do ex-prefeito Ivone), com um nome bem aceito por grande parte da população, um cidadão que tem em sua bagagem a longa história política de seu pai, que foi prefeito por três gestões, já outros citam que Leidimar Morais (atual vice-prefeito), seria um nome forte, também com uma boa história política, em que seu pai foi prefeito e citam que Leidimar foi decisivo para assegurar o seu grupo político no momento em que o empresário Zezinho Abílio, desistiu de disputar uma eleição local para prefeito, que Leidimar não mediu esforços e enfrentou o momento difícil, ele foi candidato a prefeito, não abandonou o seu grupo e nem o povo, com o objetivo principal de manter todos vivos politicamente, ele foi candidato e obteve um resultado importante para o grupo, mesmo perdendo, mas o grupo ficou ativo no município. Alguns acreditam que o reconhecimento pode até ainda surgir.
As situações ainda são apenas boatos, pois o que temos de real é apenas uma postagem feita em um blog local, citando que a atual prefeita do nosso município, em viagem recente a Brasília, foi acompanhada do advogado Dr. Chiquinho Lobo e na nota publicada no blog, ele já seria o nome certo, indicado pela prefeita para ser o seu pré candidato a prefeito nas eleições de 2016.
Sobre os partidos o que também circula é que na oposição Lusimar Porfírio irá se desfilar do PT e pedir seu desligamento do comando local da sigla, passando para o vereador Raimundo da Farmácia/PT, para se filiar e assumir o diretório do PSD – 55, passando a ser o pré-candidato do governador aqui em São Francisco do Oeste, inclusive na oficialização e lançamento, possivelmente contando com a presença de Robinson Faria e de várias lideranças políticas do estado.
No grupo da situação são poucas as informações, mas o que também comentam é que Gessé, que foi vereador pelo PDT, está articulando assumir o comando de um partido por aqui, mas não sabemos qual. Já Leidimar sempre foi e é um nome forte do DEM local, inclusive foi candidato a prefeito pela sigla, sendo também o atual vice prefeito. Em seus laços políticos sempre muito reconhecido pelo Senador José Agripino e pelo Deputado Estadual Getúlio Rêgo, desde a época do seu pai Antônio Carolino. O Advogado Dr. Chiquinho Lobo, o que sabem é que ainda é filiado ao PTB, mas não descartando uma possível desfiliação e um possível ingresso no PR, do ex-deputado federal João Maia, comandante do diretório estadual do partido.
Quanto aos vereadores não sabemos até o momento se existe a desistência de algum dos atuais para a disputa de 2016. Acreditamos que possivelmente todos os noves irão disputar a reeleição. Dos suplentes em geral ainda não temos nenhuma confirmação oficial se Galego Dias, Cleide Santana, Raimundo Wellitto e Dudinha, se irão tentar mais uma vez, já Raclene, que foi candidata pelo PT, confirmou que não irá participar do pleito eleitoral de 2016, como candidata.
Até o momento surgem como possíveis nomes da oposição, como novos candidatos a vereadores o do enfermeiro Alany (irmão do ex prefeito Dr. Aníbal), Micael e do cantor Bartozinho Galeno. Da situação ainda não sabemos de nenhum.
Bem, essas são as informações que o blogueiro sabe até o momento em conversas diárias com populares, agora se alguém sabe de alguma a mais que possam colaborar conosco é só nos enviar, que teremos o prazer de publica-las em nossa página de notícias.
Vamos esperar o andamento e as articulações políticas, que sem nenhuma dúvida serão importantes e decisivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário