Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Encontro de associações propõe união de pautas e debate a participação dos militares na política

O soldado Marcos Prisco Deputado estadual da Bahia está em Natal para cumprir agenda politica ao lado do Vereador Cabo Jeoás. Na tarde dessa segunda-feira (29), os parlamentares participaram de reunião com as associações representativas dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, ASSPMBM- Associação de sargentos e subtenentes da policia e bombeiros militar, ACS - Associação de cabos e soldados, ABM- Associação de Bombeiros militares e Aspra - Associação de praças.
Na oportunidade Prisco compartilhou suas experiências e discutiu as lutas da categoria em todo o País. Além de Deputado Estadual, Prisco é Coordenador Geral da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA-BA), ele tem visitado vários estados do Nordeste visando à organização do movimento e fortalecimento politico da categoria.
O Deputado incentiva a participação política dos profissionais da segurança pública, segundo ele, a presença de praças nos poderes executivo, legislativo e judiciário dá voz aos militares para que toda a sociedade conheça a realidade da categoria. “Nós não somos vistos pelo Estado, mas no momento em que passamos a ocupar espaço na vida política conseguimos dar visibilidade às nossas dificuldades”, defende Prisco, o qual acredita ser importante a proposta em processo de aprovação no Congresso Nacional que permite ao militar retornar ao serviço ativo após o término da eleição ou do mandato eletivo.
“Isso é um avanço enorme e prova que uma pequena bancada de parlamentares em Brasília, representantes dos militares, já conquista demandas importantes para nós. A certeza do retorno à ativa após o mandato acaba com os medos de participação na política”, afirma o soldado.  Para os militares do Rio Grande do Norte, Prisco recomenda que as associações continuem unidas para pressionar o governo e, dessa forma, conseguir atenção às reivindicações dos profissionais.
O presidente da Associação de sargentos e subtenentes da policia e bombeiros militar (ASSPMBM), Sargento Eliabe Marques destacou a importância da organização nacional das associações, "Temos diversas demandas tramitando no congresso nacional e as entidades devem ser mais ativas para preencherem essa lacuna, dar voz aos praças, porque os oficiais já estão bem organizados, como exemplo a Federação Nacional de entidade de oficiais militares estaduais (FENEME) que está presente em Brasília levando suas pautas. Os praças precisam dar concretude as suas demandas".
O Vereador Cabo Jeoás falou sobre a importância da unificação das lutas e objetivos das associações, “Me recordo da atuação histórica das nossas associações, e desde 2007 as entidades começaram a trabalhar de forma mais organizada, com unidade, e vejo que esse é o caminho certo, juntos alcançaremos maiores conquistas e fortaleceremos da nossa categoria" afirmou o vereador.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário