Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

V Conferência Municipal de Saúde é realizada neste fim de semana

Amanhã, 3, às 19h, a Prefeitura de Pau dos Ferros e o Conselho Municipal de Saúde promoverão a abertura da V Conferência Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, que acontecerá até o sábado, 4, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP).
Entre os objetivos do encontro estão: discussão de princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecimento da participação e do controle social e elaboração de propostas a partir de necessidades de saúde. A conferência ainda será o momento de atualização do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Municipal de Saúde.
Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a oportunidade busca o aperfeiçoamento de políticas públicas relacionadas à questão, diante de ampla representação da sociedade civil.
Como preparação para a ocasião, a Secretaria de Saúde (SESAU) e o conselho realizaram pré-conferências em bairros estratégicos da cidade, em que foram eleitos os delegados para a conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário