Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mulher do ano: Anitta ou professora Heley que salvou alunos?


 
Por que o título foi dado a cantora e não a professora Heley de Abreu Silva Batista, morta por salvar dezenas de alunos de uma creche mineira incendiada? A pergunta surgiu de forma espontânea nas mídias sociais e foi viralizando, se transformando em um protesto e multiplicando os formatos. De simples post, para memes, montagem de imagens, vídeos depoimentos, lives…e ficando entre os assuntos mais comentados em todas as plataformas populares, como Facebook, Instagram, Twitter, Linkdin.
A intenção mundial “Revista GQ” é popularizar sua franquia brasileira alavancando com essa premiação que acontece em várias partes do mundo. No entanto, “o tiro pode sair pela culatra” com protestos virtuais encobrindo os holofotes da festa de gala nesta quinta-feira (30/11) que pela primeira vez acontece em São Paulo. Dessa forma a edição 2017 brasileira do “Prêmio GQ Men of the Year”ocorre em meio à polêmica.
O curioso é que na versão verde e amarela, embora não seja uma premiação de música ou mesmo de artistas e socialites, as 6 edições anteriores foram também dedicadas a celebridades como Isabeli Fontana, Grazi Massafera, Isis Valverde, Tatá Werneck e Taís Araújo. Mesmo assim não receberam esse tipo de comparação ou rejeição que está movimentando agora as redes sociais.
Por ironia do destino, acabou de ser realizada a versão lusitana da premiação e justamente no quesito heróis quem ganhou foi uma corporação: o Corpo de Bombeiros português, que enfrentou uma onda nunca vista de incêndios que devastou o país. O título de Mulher do Ano lá coube à empresária Paula Amorim, um dos ícones da indústria energética europeia.
Já na entrega dos troféus britânicos, o Men of the Year 2017 foi dado ao nosso Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento. Pelé venceu na categoria inglesa a Inspiração do Ano.



Venhamos e convenhamos
Em um País onde o Povo defende com unhas e dentes um político que foi condenado por corrupção e envolvimento na Lava Jato, o que esperar de um País desse?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário