Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Manchas de óleo chegam a 132 pontos do litoral nordestino


O Ibama atualizou a lista de localidades atingidas pelas manchas de óleo que começaram a aparecer no litoral nordestino no início de setembro. Segundo os dados, 132 pontos do do Nordeste registram aparecimento do petróleo cru.
De acordo com o balanço, agora, todos os estados da região foram atingidos. A Bahia, que estava foram da lista, registrou seis pontos nos últimos dias. O Rio Grande do Norte continua como município mais atingido, com 43 locais, entre Baía Formosa e Touros.
O Ibama informou que “desde o dia 02 de setembro vem estabelecendo uma série de ações com o objetivo de investigar as causas e responsabilidades do despejo, no meio ambiente, do petróleo cru”.
Em nota, o órgão ainda que o “resultado conclusivo das amostras, solicitadas anteriormente pelo Instituto e pela Capitania dos Portos, e cuja análise foi feita pela Marinha e pela Petrobras, apontou que a substância encontrada nos litorais trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo.”
O Ibama acrescentou também que “a origem ainda não foi identificada”. A Petrobras também comunicou que o petróleo encontrado não é produzido no Brasil.
JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário