Apos uma serie de assaltos na noite desta sexta-feira, 20, no bairro de Santo Antônio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, quatro menores que estavam em uma carroça, abordaram um moto taxista que ao reagir ao assalto levou um tiro na boca, mas foi socorrido.
Em seguida eles abordaram um escrivão da Polícia Civil, identificado como Antônio Ferreira da Silva Júnior, de 49 anos, na calçada da casa da sua mãe, na rua Lira Tavares. Júnior foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos.
Após os crimes, os bandidos fugiram. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na área,eles foram perseguidos e houve troca de tiros. Na ação, dois deles, um de 15 anos e outro de 13 anos, foram baleados e morreram no Hospital Tarcísio Maia. Nenhum policial se feriu na ação.
O terceiro criminoso foi encontrado pela polícia e encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD), outro segue foragido. A Polícia Civil continua realizando buscas para encontrar o menor. Francisco tinha 17 anos como escrivão da Polícia Civil e atualmente trabalhava na Delegacia Especializada de Atendimento ao Infrator (DEA).
Em nota a Polícia Civil lamenta a morte do escrivão. Veja:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de escrivão de Polícia Civil Antônio Ferreira da Silva Júnior, 49 anos. Ele estava na instituição há 17 anos e atualmente se encontrava lotado na Delegacia Especializada de Atendimento ao Infrator (DEA) de Mossoró, tendo atuado por muitos anos na Delegacia de Plantão do mesmo município. Nesta sexta-feira (20), na cidade de Mossoró, Antônio Ferreira foi morto por disparos de arma de fogo, em circunstâncias ainda a esclarecer. Neste momento de dor, a Polícia Civil se solidariza com amigos e familiares, ressaltando que todos os esforços serão dedicados para identificar e prender os envolvidos no crime.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário