Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2019

Morre Zilda Cardoso, intérprete de Dona Catifunda, aos 83 anos


Notícia foi confirmada ao R7 pelo investigador Luiz Carlos Vegi, do 77º Distrito Policial, chamado para realizar a perícia

Humorista Zilda Cardoso estava com 83 anos

Humorista Zilda Cardoso estava com 83 anos

Reprodução/Rede Globo
Morreu nesta sexta-feira (20), aos 83 anos, a humorista Zilda Cardoso, intérprete da personagem Dona Catifunda. Ela foi encontrada dormindo pela diarista que trabalhava para ela, no apartamento em que morava em São Paulo.
A noticía foi confirmada ao R7 pelo investigador Luiz Carlos Vegi, do 77º Distrito Policial, chamado para realizar a perícia. "Ela morreu dormindo. Familiares estão chegando aqui para ver a documentação, mas estão abalados e não querem falar".
Zilda Cardoso fez sucesso na TV interpretando a personagem Dona Catifunda, uma mendiga debochada do bairro da Mooca, que vivia enganando os vizinhos para ganhar um trocado e conquistar os garotões do "pedaço". Trabalhou nos humorísticos A Escolhinha do Professor Raimundo, A Praça é Nossa e Praça Brasil. A marca registrada da personagem era seu inseparável charuto. 
Homenagem de Dani à Zilda Cardoso

Homenagem de Dani à Zilda Cardoso

Reprodução/Instagram
A também humorista Dani Calabresa, que interpretou a famosa personagem de Zilda Cardoso na nova versão de A Escolhinha do Professor Raimundo, lamentou a morte da atriz nas redes sociais. No Stories, Dani contou não ter tido a oportunidade de conhecer Zilda pessoalmente e agradeceu pela chance de poder representar sua personagem.
Nascida em 4 de janeiro de 1936, Zilda Cardoso estreou na TV Paulista em 1962, substituindo a atriz Eloísa Mafalda em um humorístico. No ano seguinte, conquistou o famoso e extinto Trofeú Roquete Pinto na categoria Melhor Teleatriz Humorística

Nenhum comentário:

Postar um comentário