Notícia foi confirmada ao R7 pelo investigador Luiz Carlos Vegi, do 77º Distrito Policial, chamado para realizar a perícia
Humorista Zilda Cardoso estava com 83 anos
Reprodução/Rede Globo
Morreu nesta sexta-feira (20), aos 83 anos, a humorista Zilda Cardoso, intérprete da personagem Dona Catifunda. Ela foi encontrada dormindo pela diarista que trabalhava para ela, no apartamento em que morava em São Paulo.
A noticía foi confirmada ao R7 pelo investigador Luiz Carlos Vegi, do 77º Distrito Policial, chamado para realizar a perícia. "Ela morreu dormindo. Familiares estão chegando aqui para ver a documentação, mas estão abalados e não querem falar".
Zilda Cardoso fez sucesso na TV interpretando a personagem Dona Catifunda, uma mendiga debochada do bairro da Mooca, que vivia enganando os vizinhos para ganhar um trocado e conquistar os garotões do "pedaço". Trabalhou nos humorísticos A Escolhinha do Professor Raimundo, A Praça é Nossa e Praça Brasil. A marca registrada da personagem era seu inseparável charuto.
Homenagem de Dani à Zilda Cardoso
Reprodução/Instagram
A também humorista Dani Calabresa, que interpretou a famosa personagem de Zilda Cardoso na nova versão de A Escolhinha do Professor Raimundo, lamentou a morte da atriz nas redes sociais. No Stories, Dani contou não ter tido a oportunidade de conhecer Zilda pessoalmente e agradeceu pela chance de poder representar sua personagem.
Nascida em 4 de janeiro de 1936, Zilda Cardoso estreou na TV Paulista em 1962, substituindo a atriz Eloísa Mafalda em um humorístico. No ano seguinte, conquistou o famoso e extinto Trofeú Roquete Pinto na categoria Melhor Teleatriz Humorística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário