Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Major da PM Chama Anamara de vagabunda


Numa entrevista concedida ao jornal Correio, da Bahia, o major Silvio Correia, presidente da Associação de Oficiais da PM, diz que não vê no programa "uma PM, e sim uma mulher que está usando a farda para ganhar dinheiro". Ele ainda completou: "Essa vagabunda está expondo a corporação".
Amiga de Anamara entra com ação judicial contra declaração de PM
Amanda Monteiro, amiga que divide apartamento com Anamara na Bahia, decidiu entrar com uma ação judicial nesta quarta-feira, 20, após tomar conhecimento sobre as declarações do major Silvio Correira, que teria chamado a participante do “BBB 10”, de vagabunda. O depoimento do major, que também é presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar, foi publicado no veículo de comunicação e causou bastante polêmica entre os amigos de Maroca.
“Aqui em Juazeiro as pessoas estão achando um absurdo essa notícia. A nossa assessoria juridica já foi acionada e entramos com um processo por danos morais. Pode perguntar para qualquer comandante sobre a conduta de Anamara que eles vão responder quem realmente ela é”, disse Amanda ao site da globo.
Defesa do Major Silvio Correia
Já o major se defendeu e disse que deu mais de uma hora de entrevista e que não lembra de ter xingado Anamara em nenhum momento.
- A gente não pode desgastar a instituição com a mídia. Eu quero pegar a fita para ver se na conversa de quase uma hora eu chamei ela de vagabunda. E se eu tiver falado em um contexto geral me retratarei, como se deve fazer. Não tenho intenção de denegrir a imagem de ninguém - encerrou.
Anamara deixou procuração com amiga para se afastar da polícia
A universitária Amanda Pinto Monteiro, que há oito meses divide apartamento com Anamara em Petrolina, Pernambuco, revelou que a juazeirense, lotada na 25ª Companhia Independente da PM (Casa Nova), antes de ir para o programa deixou uma procuração autorizando o seu pedido de exoneração. “Caso fique na casa após o término de suas férias (em 2 de fevereiro), vamos dar entrada no processo para evitar sua prisão. Ela planejou isso assim que recebeu a proposta do BBB”, contou
Fonte: Nossa Rafael Fernandes

Um comentário:

  1. VAMOS DIVULGAR ESSA PEC AÍ Q É MTO BOM PARA NÓS PMS !!!

    Militares podem ter autorização para acúmulo de cargos de educação e saúde

    Postado em 21/12/2009 às 08:15. Fonte: http://www.centraljuridica.com
    ________________________________________
    Notícias - Direito Militar Sexta-feira, 11 de Novembro de 2005

    A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/03 aprovou autorização para acúmulo de cargos por militares nas áreas de educação e saúde. A proposta, de autoria do deputado Alberto Fraga (PFL-DF), foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), que fez apenas ajustes formais ao texto.
    A PEC autoriza a acumulação de cargos de professor, de profissional de saúde ou técnico-científico aos militares das Forças Armadas, quando houver compatibilidade de horários. O relator da proposta lembra que essa alternativa já existe para os servidores civis dos diferentes poderes e unidades da Federação.

    Atualmente, os militares passam para a reserva quando assumem permanentemente cargos públicos. Em caso de cargo temporário, a função pode ser acumulada por até dois anos.

    O autor da PEC afirma que a atual proibição merece ser reformulada, pois tanto nas Forças Armadas quanto nas instituições militares estaduais "existem milhares de profissionais que podem e querem contribuir para os ideais republicanos com algo mais, além das atribuições que lhes são próprias, em especial nas áreas de educação e saúde".

    ResponderExcluir