Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Conversando com Cabo Jeoas


Eu me deparo com cada comentário. Deus dá-me paciência.
Hoje a noite, num debate, na faculdade, um cidadão me abordou e disse: "E ai a categoria vai participar do movimento!? Devem se unir, protestar. Afinal, vocês vivem reclamando das condições de trabalho, da carga horária, da legislação, do salário, das promoções, das diárias...." e ai saiu listando. E ainda contrapôs, "Ou vão baixar a ripa nos manifestantes?". E No final disse, "mas acho que não vão participar não, pois estão satisfeitos com o Comandante que tem"
Eu disse pra ele simplesmente que como cidadão estarei na mobilização e espero que seja uma manifestação ordeira e pacifica, democrática e cidadã. A luta nacional já suplanta a questão de R$ 0,20 ou R$ 0,10 e toda classe de trabalhadores, estudantes e movimentos sindicais, sociais da cidade e do campo, começam a entender que as ruas e as redes são os caminhos para sermos ouvidos. Espero que como tudo no Brasil isso não seja apenas modismo, mas que seja um inicio de um novo tempo, de uma nova vida e de uma nova fase democrática em nosso País.
Estarei no movimento por dignidade e respeito aos profissionais de segurança, denunciando que quando morre um PM ninguém se comove, denunciando que nossa legislação proíbe participação nessas manifestações, denunciando que os próprios manifestantes não conseguem entender e enxergar a categoria como classe de trabalhadores. denunciando que somos tratados como escravos submetidos a uma carga horária excessiva de trabalho, que arriscamos a vida para defender a sociedade sem estrutura e condições de trabalho, tentando ser visto e ouvido, vivemos gritando, como uma criança traquina que todos somente criticam.
Espero que vários policiais estejam presentes, pois somos cidadãos e precisamos LUTAR!
Mas que seja ordeira e sem vandalismo, pois se infelizmente isso acontecer cabe a nos a árdua, complexa, contraditória e dialética responsabilidade de combater os excessos.
VAMOS A LUTA TOD@S, sabendo que policiais e sociedade não são inimigos, esse tempo passou!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário