Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

FNF prestará homenagem a Marinho Chagas no jogo de inauguração da Arena das Dunas




Os amantes do futebol vivem uma grande expectativa para o próximo domingo (26), dia dos primeiros jogos que serão realizados na Arena das Dunas. América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Potiguar Chevrolet, devem receber um público de mais de 30 mil pessoas. Diante disso, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) está preparando uma série de ações para o dia histórico para o esporte potiguar.

Momentos antes do clássico entre o alvinegro e o alviverde da capital, 22 crianças convidadas da ONG Casa do Bem entrarão em campo em uma campanha pela paz. “As crianças representam a nova geração do futebol. Fizemos questão de convidar jovens carentes, pois o futebol é um meio de transformação social”, comenta José Vanildo, presidente da FNF. Ainda nesse movimento, os auxiliares de arbitragem utilizarão bandeirinhas brancas durante a partida.

Antes de começar ABC e Alecrim, o eterno craque Marinho Chagas será homenageado no gramado. “Em 2014 o maior nome do futebol potiguar comemora 40 anos da eleição que o colocou como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. Marinho é um ídolo conhecido em todo planeta e merece todas as homenagens”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que gerencia o marketing da FNF. 

Fonte: Marcos Dantas / Via Blog do Gilberto Dias

NOTA DO BLOG PATU EM FOCO: Homenagem mais do que merecida a este grande jogador de futebol que foi Marinho Chagas, que atuava de lateral-esquerdo, um dos maiores atletas do RN, e que teve sucesso também no Botafogo-RJ, Fluminense-RJ e São Paulo, dentre outros clubes e chegando à Seleção Brasileira de Futebol, disputando a Copa de 1974 na Alemanha.
Patu em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário