Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

LEI DE PROMOÇÃO: Processo de promoções retorna da Consultoria Geral do Estado para diligências

Por Glaucia Paiva
A expectativa para as promoções de praças relativas a 21 de abril é grande entre os policiais militares do RN. Nesta terça-feira (26), o processo contendo as portarias de promoções de praças retornou da Consultoria Geral do Estado ao Comando Geral da Polícia Militar para o cumprimento de diligências.
De acordo com informações, a CGE solicitou o parecer da Assessoria Jurídica da Polícia Militar sobre as promoções para que somente após o parecer a Consultoria se posicionar sobre o assunto. Com o retorno do processo, o Comandante Geral solicitou celeridade e prioridade para o cumprimento das diligências.
Já na manhã desta quarta-feira (27), a Assessoria Jurídica da PM emitiu o parecer e já encaminhou o processo ao Comandante Geral para o mesmo dar seguimento. Devido à solicitação da CGE, o processo ainda retornará nesta quarta àquele órgão consultivo.
Em conversa com o Comandante Geral da PM, Coronel PM Dancleiton, este informou que esperava publicar as portarias de promoções assim que as mesmas retornarem da CGE ao Gabinete do Comando Geral. “Encaminhamos à CGE apenas em decorrência da geração de despesas, mas assim que retornar as promoções serão publicadas”, disse o Comandante.
Dessa forma, com o cumprimento célere das diligências pela Polícia Militar e o retorno à Consultoria Geral do Estado, espera-se que as promoções sejam publicadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário