Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Projeto leva educação ambiental para Escola Nila Rêgo

Toda semana, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Pau dos Ferros desenvolve junto às instituições de ensino ações dentro do calendário ecológico do município, educando centenas de crianças para a prática da conservação ambiental.
A mais recente unidade que recebeu o projeto “Ecoeducação” foi a Escola Municipal Professora Nila Rêgo, no bairro Princesinha do Oeste, na semana passada. A temática “Resíduos Sólidos e Uso Racional da Água” foi explorada de modo a proporcionar aos alunos aprendizagem de forma lúdica.
A equipe realizou dinâmica sobre coleta seletiva – lembrando a separação de materiais de acordo com as cores: azul, amarelo, vermelho e verde –, exposição da mesa temática com objetos e brinquedos confeccionados a partir de resíduos reutilizados e teatro de bonecos.
As atividades de educação para a sustentabilidade e, consequentemente, melhor qualidade de vida dos cidadãos, são sempre pensadas pelo governo municipal a partir da necessidade de construção de uma consciência ambiental coletiva.
“A prática social induz ao desenvolvimento individual em sua relação com a natureza e com outros seres humanos”, destacou a secretária Fátima Araújo. 
O Amigo Manoel filho do saudoso Soldado Xaxu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário