Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

Pau dos Ferros/RN: Carros fumacê reforçam combate ao Aedes aegypti

Está chegando hoje, 20, a Pau dos Ferros dois carros fumacê para o combate ao mosquito Aedes aegypti no município. Os veículos irão contribuir significativamente com a Secretaria de Saúde (SESAU), que já desenvolve um trabalho intensivo de destruição dos criadouros do vetor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus.
A rota terá início amanhã, 21, e o primeiro local a ser contemplado será o Riacho do Meio. “Durante 15 dias, eles irão percorrer a cidade inteira pelo menos duas vezes. Os bairros mais urgentes estão sendo mapeados”, disse a secretária Mona Lisa Torquato.
As atividades com o inseticida acontecerão logo no início da manhã e nas últimas horas da tarde, quando o Aedes costuma agir. As portas e janelas das residências devem ser abertas e os alimentos e animais protegidos.
A aquisição dos carros é consequência de uma parceria entre o governo do prefeito Fabrício Torquato, a VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário