Páginas

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Em Notas

 Arte? Que país é esse? Criança nua pode e policial fardada não?

O Brasil é um país deteriorado, tanto quanto a aldeia em que degradados portugueses dominaram matando e escravizando índios.

Herdamos anomalias. Mostrar genitália para criança é arte para muitos que, certamente, não tem filhos para educar. Ou que arrotam verborragia tosca por não ter sido um filho seu a vítima do constrangimento.

Agora, uma policial militar, que arrisca a vida defendendo cidadãos, foi barrada na Paraíba ao tentar fazer prova em universidade com sua farda de trabalho. Veja nota de repúdio ao absurdo:

O Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – vem a público manifestar a sua indignação, tendo e vista o fato ocorrido no dia 31 de outubro do corrente, quando a soldado Jéssica, aluna do curso de direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, foi proibida por uma professora de realizar sua prova, simplesmente por estar fardada, causando constrangimento e humilhação a policial e certamente perplexidade a toda comunidade acadêmica e ao povo paraibano em geral, que certamente não concordam com atitude antidemocrática e preconceituosa com esta, principalmente por pessoas e entidades que têm a obrigação de zelar pelas leis e os bons costumes.

A diretoria do Clube dos Oficiais, órgão de representação da oficialidade das nossas instituições polícia e bombeiros militares da Paraíba, estará adotando todas as medidas legais e cabíveis através da assessoria jurídica contra a professora, que de forma preconceituosa feriu não só a policial Jessica, mas a todos os integrantes da instituição polícia militar da Paraíba.

Por fim, repudiamos qualquer ato preconceituoso e antidemocrático que atente contra a dignidade dos nossos policias militares e, estará encaminhando documento circunstanciado a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Guarabira, para que as providencias sejam adotadas com a devida urgência e de forma exemplar contra a professora que, certamente denigre o meio acadêmico paraibano.

CLUBE DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR DA PARAÍBA
Do blogue de Rubens Lemos
____________________________________________________________________________________________________

Estopim!

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira, suspendeu nesta quarta-feira (01) a liminar do desembargador Cláudio Santos que autorizava a volta das visitas aos presídios do Estado.
__________________________________________________________________________________

Pânico nas televisões brasileiras: Band, Record e SBT anunciam demissões em massa

Este final de ano não será dos melhores para algumas emissoras de TV.
Band, Record e SBT têm promovido cortes de gastos para evitar maiores prejuízos.
Na Band, a principal vítima da crise é o programa “Pânico”.
Já no SBT está em preparação um corte de cerca de cem funcionários.
O enxugamento se dará também em áreas específicas, como fornecimentos de material de limpeza e higiene.
Na Record, o comentário é que 50 pessoas serão dispensadas em breve.
A emissora nega e afirma que está em fase de contratações, caso do elenco de suas novelas.
(Folha)
__________________________________________________________________________________

Rede: Marina na pesca; já fisgou um juiz, falta Barbosa

Marina Silva vai ao Tocantins para o lançamento da pré-candidatura do ex-juiz Márlon Reis, idealizador da Ficha Limpa, ao governo do Estado pela Rede. Ele é o primeiro fruto da ofensiva da ex-senadora sobre expoentes do Judiciário, como Joaquim Barbosa.
No DEM, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), foi o escolhido pelos partidos da base aliada para apresentar, na próxima semana, o ultimato das siglas que dão apoio a Michel Temer no Congresso. Elas querem que o presidente antecipe a reforma ministerial e dizem que, sem isso, não vai passar nada no Legislativo.
Por Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário