Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A criminalidade não para de crescer no Ceará, governada a décadas, pela família de Ciro Gomes candidato a Presidente.

Mulher e mãe são mortas a facadas dentro de casa; suspeito é ex-companheiro da vítima

Uma mulher e sua mãe foram assassinadas na madrugada desta quinta-feira (20) na cidade de Iguatu, no Centro Sul do Ceará. Segundo a polícia, o suspeito do crime é o ex-companheiro e genro das vítimas, respectivamente.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito não teria aceitado o fim do relacionamento com a mulher. Ele foi até a residência das vítimas, no Bairro Fomento, e houve confusão entre o casal.
Durante a briga, o suspeito atingiu a ex-companheira com diversas facadas. A mãe da vítima tentou ajudar a filha, mas também foi atingida pelo criminoso.
A polícia foi acionada pelo sogro do suspeito, que encontrou a filha, identificada como Patrícia Vieira da Silva, e a mulher, Maria Geneci Pereira, com os ferimentos no interior da casa. No entanto, as mulheres não resistiram e morreram no local.
A polícia realizou buscas na região, mas ainda não localizou o suspeito. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime, que é tratado como feminicídio.
Professora Silvany foi morta pelo ex-marido — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Morte de mulheres
O Ceará registrou, pelo menos, três assassinados de mulheres no período de um mês. No último domingo (16), uma professora foi morta a golpes de faca na cidade do Crato, Sul do Ceará. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é o ex-companheiro da vítima, que tentou se matar após o crime.
Já no dia 19 de agosto, a professora Silvany Inácio de Souza foi assassinada com um tiro no peito durante a festa da padroeira do Crato, na Praça da Sé. O suspeito foi preso com três armas.
Os dois crimes, conforme a polícia, foram cometidos por ex-companheiros das vítimas e motivados pelo fim dos relacionamentos. Os casos são tratados como feminicídio, que é o assassinato da mulher pelas condições de ser mulher, o que inclui a violência familiar.
Professora Cidcleide foi morta pelo ex-companheiro dentro de casa no interior do Ceará. — Foto: Reprodução/TVM
*G1 CE

Bando explode carro-forte em Saboeiro, no interior do Ceará

Carro-forte é explodido em mesmo local onde crime semelhante ocorreu em 2017 — Foto: Arquivo pessoal
Uma quadrilha explodiu um carro-forte na tarde desta quarta-feira (19) no limite entre as cidades de Saboeiro e Jucás, no interior do Ceará. Conforme a Polícia Militar, os criminosos usavam armas de grande poder destrutivo, como fuzis e metralhadoras, além de material explosivo. Não há relatos de pessoas feridas.
Conforme um policial relatou ao G1, o bando fechou o fluxo de veículo na CE-284, colocando um veículo Onix parado atravessando a pista. O carro-forte colidiu com o automóvel parado e, em seguida, o bando saiu de outros veículos, rendendo os funcionários.
Segundo o policial, os criminosos portavas "dezenas de bananas de dinamite" e explodiram o veículo, após retirar os funcionários do interior do veículo. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o bando era formado por cerca de 10 pessoas.
A Polícia Militar informou que foi ao local e reforçou a segurança nas estradas nas proximidades de onde ocorreu o crime. Até a tarde desta quarta, ninguém havia sido preso.
Bando rendeu funcionários e explodiu carro-forte no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal
Crime recorrente no local
O trecho onde ocorreu o crime não tem disponibilidade de comunicação por celular, o que dificulta a troca de informações entre os profissionais da segurança e facilita a ação dos bandidos.
Em 27 de dezembro do ano passado, um carro-forte havia sido explodido no mesmo local, em condições semelhantes. Não há confirmação se a explosão foi cometida pelos mesmos criminosos.
* G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário