Páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

APENADOS DO PRESÍDIO REGIONAL DE PAU DOS FERROS CANTAM A CAPELA O HINO NACIONAL BRASILEIRO.



Em uma demonstração de ordem, disciplina e civismo, apenados do Presídio Regional de Pau dos Ferros cantam a capela o hino nacional brasileiro. Pode parecer algo simples, mas simbolicamente é a substituição da bandeira das facções criminosas pelas bandeiras do RN/BRASIL.
Um espaço físico antes dominado pelas regras das facções criminosas, agora tem como regra, ordem e disciplina a bandeira do RN, que nunca deveria ter negligenciado e permito que apenados tomassem de conta do sistema prisional que, infelizmente, resultou no massacre de Alcaçuz.
Sem grandes verbas e estrutura material, um grande profissional merece o reconhecimento da sociedade por ter conseguido através de um choque de gestão padronizar os procedimentos de intervenção prisional no RN.
Mais conhecido como LUIS MAURO, o Secretário de Justiça e Cidadania é sem sombra de dúvida o melhor e maior legado, e talvez o único, deixado por Robinson de Farias na segurança pública do RN.
No momento que escrevemos esse texto não temos nenhuma certeza sobre a permanência de LUÍS MAURO no próximo governo Fátima, mas se tivéssemos oportunidade de opinar, diríamos para a futura governadora, "mantenha o homem na pasta, o sistema estar sobre controle como em nenhum outro estado da federação".
Não conhecemos pessoalmente o LUIS MAURO, mas se esta mensagem chegar até ele, receba o nosso sentimento de gratidão por termos visto pela primeira vez um trabalho apolítico, técnico e eficiente; digno de reconhecimento e exemplo para todas as outras pastas de qualquer governo!
Parabéns ao Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, e em especial aos agentes penitenciários de Pau dos Ferros.
Fonte Thiago Aragão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário