Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Vereador sargento Monteiro participa de reuniões com Comando da Polícia Militar e associações, realizaram reunião nesta terça-feira (29) na capital .



Assuntos que foram pautas em reunião realizada entre Comando da Polícia Militar e associações:
Pagamento referente ao salário mensal, bem como das folhas de dezembro e 13° de 2018;

Segundo informação do Comando, o governo está aguardando a finalização do pagamento de janeiro para poder se pronunciar quanto ao calendário do próximo pagamento mensal. Os diretores das associações também aguardam audiência com o Governo, o pedido já foi protocolado.
Pagamento do terço de férias relativo ao exercício 2018;
Todos que estavam previstos para receber em dezembro não receberam porque o Governo considerou que o pagamento realizado em janeiro se refere ao mês de janeiro.

Pagamento dos promovidos em abril, agosto e dezembro de 2018;
O Governo anterior devolveu esses processos à Polícia Militar por falta de dinheiro. Agora, a diretoria de finanças está reenviando-os para Secretaria de Administração e órgãos responsáveis pela implantação. As associações estarão acompanhando o processo para que seja efetivado brevemente.

Efetivação das promoções de acordo com a LPP;
O comando garantiu que vai dar plena continuidade aos cursos de formação e o cumprimento do calendário das datas de promoções.

Majoração e interiorização do vale alimentação;
O Comando pactuou que vai fazer uma gestão junto ao Governo do Estado para fazer a majoração. A reivindicação é que o valor suba para R$ 20, atualmente R$ 10. A efetivação depende também de trâmites burocráticos.

Lei de Organização Básica (LOB);
O Comando vai ter conhecimento da situação atual do processo para poder retomar a discussão em relação à LOB.

Informa o presidente da APRORN.
SGT. Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário