Presidente eleito fará procedimento para retirar a bolsa de colostomia, colocada depois de levar uma facada durante evento de campanha
O presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia na manhã desta segunda-feira (28). A operação será realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Em boletim médico divulgado no domingo (27), a equipe que coordenará a cirurgia afirma que Bolsonaro foi submetido à avaliação clínica, exames laboratoriais e de imagem. Os resultados considerados normais deram aval à cirurgia e o presidente foi internado no domingo.
A previsão inicial era que a cirurgia fosse realizada a partir das 6h. No domingo, em vídeo, o presidente citou que seria às 7 horas. O procedimento deve durar de três a quatro horas e será executado por três cirurgiões, dois anestesistas e uma instrumentadora irão executar o procedimento.
Os gastroenterologistas Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, Julio Gozani e Rodolfo Di Dario são os cirurgiões responsáveis pela cirurgia.
O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, informou no domingo que após as primeiras 48 horas depois da cirurgia Bolsonaro voltará ao trabalho ainda no hospital.
O hospital organizou um espaço para o presidente despachar. Segundo o porta-voz, existe um dispositivo montado pelo Gabinete de Segurança Institucional com equipamentos, possibilidades técnicas para Bolsonaro orientar seus ministros e seus órgãos e despachar.
Veja na íntegra o comunicado do Hospital Albert Einstein:
"O Excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido à avaliação clínica préoperatória, exames laboratoriais e de imagem, com resultados normais. A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã (28/01).
Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"
undefined
Arte R7
* Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário