Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

“Governo Fátima mente sobre pagamento de salários”, diz Sindicato

Blog do JP
O governo do Rio Grande do Norte divulgou esta semana que encerra o ano com o pagamento feito do décimo terceiro salário de 2019, além de duas folhas em atraso quitadas. Para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN), a afirmação do governo é falsa, uma vez que o décimo foi pago somente aos servidores da ativa, enquanto para os aposentados a promessa é de pagamento nesta quinta-feira, 2 de janeiro.
Além disso, apesar do Governo potiguar divulgar que pagou 15 folhas salariais em 2019 – incluindo nesta conta os atrasados equivalentes ao décimo de 2017 e novembro de 2018 – os servidores ainda esperam o pagamento de parte dos salários de novembro, dezembro e do décimo de 2018. A expectativa é que novembro de 2018 seja quitado também neste mês de janeiro.
“Dessa maneira, o governo entra em 2020 com quatro folhas salariais em atraso e sem data concreta para quitar suas dívidas. Enquanto isso, os trabalhadores que dedicam ou dedicaram suas vidas ao funcionalismo do estado, sofrem com as dívidas acumuladas”, diz o Sinsp-RN em nota publicada no site oficial da instituição. *Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário