Páginas

terça-feira, 9 de março de 2021

‘Lula não ameaça reeleição de Bolsonaro, mas decisão fortalece a impunidade’, diz senado

 



BRASÍLIA -AGENCIA CONGRESSO – “A decisão foi pela competência e não pela inocência’, afirmou o senador Marcos do Val (ES) sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do STF.

“Já estou reunido com a minha equipe legislativa e trabalhando para que esse tipo de decisão não seja mais monocrática’, revelou para a AGENCIA CONGRESSO.

O senador também disse que uma eventual candidatura de Lula à presidência da República, ano que vem, não ameaçaria uma possível reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

“Mas fortalece a impunidade”, concluiu. Apesar da disposição do senador, a PGR já anunciou que irá recorrer, o que obrigará o colegiado do Supremo a confirmar ou não a decisão de Fachin.

Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

A decisão de Fachin não necessitaria de referendo do plenário do STF, a não ser que o próprio ministro remetesse o caso para julgamento dos demais ministros.

Senador Contarato

Pelo twiter o senador Fabiano Contarato (REDE/ES) comentou: ‘A decisão sobre a nulidade das condenações repõe Lula no páreo em 2022, como favorito:

Bolsonaro não vencerá de W.O. dessa vez e terá em contraste ao seu mandato trágico e mórbido o legado de prosperidade e esperança da era Lula. Um meteoro caiu na constelação da Política!’

Agencia Congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário