Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Pau dos Ferros/RN: *VACINÔMETRO - Campanha de vacinação municipal contra a COVID-19 em Pau dos Ferros - RN*

 *VACINÔMETRO - Campanha de vacinação municipal contra a COVID-19 em Pau dos Ferros - RN*

A prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da secretaria de saúde deu início a vacinação contra a COVID-19 no dia 20 de Janeiro. A prioridade desta primeira remessa de doses da vacina foi para os profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, que são as pessoas mais expostas ao risco de contágio, sendo eles possibilitados a continuar, com segurança, o trabalho de salvar vidas.
A fase 01 da vacinação, assim como as demais fases de vacinação, conforme o Plano de Vacinação Municipal, vem seguindo rigorosamente as orientações e protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), onde a primeira fase seguiu as seguintes prioridades:
- Trabalhadores da saúde da linha de frente de combate à Covid-19, onde foram vacinados os servidores do hospital regional de Pau dos Ferros;
- Servidores de todas as unidades municipais da atenção básica de saúde;
- Agentes Comunitários de Saúde;
- Agente de Combate às endemias;
- Profissionais de saúde da central de regulação municipal que fazem atendimento diretamente ao público ;
- Profissionais de saúde do SAMU;
- Profissionais de saúde da clínica de doenças renais / hemodiálise;
- Servidores do Banco de Sangue;
- Profissionais de saúde dos hospitais Nelson Maia e Maternidade Santa Luzia de Marilac.
Em 10 de fevereiro, a SESAU recebeu mais um lote de vacina, destinado para a realização da segunda dose dos trabalhadores de saúde e para iniciar a segunda fase de vacinação, que contempla os idosos acamados com 75 anos ou mais, e, com as doses remanescentes, deu-se continuidade com a vacinação dos idosos com idade de 90 anos ou mais.
Recebemos esta semana mais um lote de imunizantes e a vacinação contra a Covid-19 continuou nesta terça-feira (02/03) com a vacinação dos idosos, seguindo os níveis de prioridade definidos pelo Ministério da Saúde e SESAP, onde serão vacinados:
- Idosos de 90 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina, e;
- Idosos de 85 a 89 anos ou mais.
Havendo doses remanescentes, imediatamente iniciaremos a vacinação nos idosos de 80 a 84 anos, seguindo o critério da maior idade.
Informamos aos idosos e ou responsáveis que as equipes das Unidades Básicas de Saúde se deslocarão para realizarem a vacinação no próprio domicílio, bem como nas UBS's, conforme aviso prévio por parte dos profissionais.
Qualquer dúvida, os familiares devem se dirigir ao agente comunitário de saúde ou na própria Unidade Básica de Saúde de referência do seu Bairro.
Dos vacinados até esta data (02/03/2021):
- 530 são profissionais de saúde com 1ª e 2ª dose totalizando assim 1.060;
- 320 são idosos com a 1ª dose.
TOTAL DE VACINADOS: 850 pessoas
TOTAL DE DOSES VACINAS RECEBIDAS ATÉ 02/03 (1ª e 2ª dose): 1.760 doses.
Pode ser uma imagem de texto que diz "Secretaria Municipal de Saúde- SESAU Data dos dados: 02 de março de 2021 2 VACINÔMETRO Vacinação municipal contra a COVID-1 DOSES RECEBIDAS: 1.760 DOSES APLICADAS: 1.380 1.060 doses para profissionais dasaúde (incluindo 2ã dose) 320 doses para idosos (apenas1 dose) TOTAL DEPESSOAS VACINADAS: 850 sinformações Maisinformaçõesnadescrição na descrição PAUDOS FERROS OSSO gent"

Nenhum comentário:

Postar um comentário