Após dois dias em tratativas, na tarde desta quarta (05), dirigentes das entidades representativas da Polícia Militar participaram de reunião que finalizou texto de portaria que regulamenta o pagamento do auxílio alimentação para a categoria.
O secretário de segurança e o comando geral da PM apresentaram a decisão do governo em pagar 15 reais por refeição para todo o efetivo em serviço operacional nas 167 cidades do estado, sendo atribuído 02 refeições para quem cumprir turno de 12 horas e 03 refeições para aqueles que trabalham 24 horas.
Ficou pactuado, conforme reivindicação das associações, que em março a portaria será republicada com perspectiva de recomposição do valor para 20 reais. Estiveram presentes o deputado Subtenente Eliabe, o vereador Cabo Tony Fernandes e o Deputado Cel Azevedo não esteve presente por está cirurgiado.
As entidades ratificam o compromisso de continuar lutando para que o auxílio alimentação chegue para todos, inclusive efetivo administrativo e do Corpo de Bombeiros Militar.
APRAM - ACS - ASSPMBM - APBMS - ASSPRA - APRORN
Nenhum comentário:
Postar um comentário