Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Riacho da Cruz RN: Dois idosos morrem devido o Covid_19


O dia de ontem trouxe muita tristeza para a pequena cidade oestana de Riacho da Cruz, no Rio Grande do Norte. Dois homens, com idades de 67 e 72 anos, morreram vitimados pela pandemia que assola o mundo.
Além destes óbitos, duas outras pessoas, de Pau dos ferros e Mossoró, também perderam a vida para o vírus. Isso, somente na região Oeste.
Após breve calmaria, que a grande maioria entendeu como fim da pandemia, a situação começa a se agravar, devido a irresponsabilidade de gestores incompetentes; fracos; incapazes; midiáticos; capitalistas e populistas, que preferem promover-se e ver a população penar em leitos de hospitais. Que preferem presenciar filas e mais filas em centro de saúde e similares, em busca de exames; que optam por assistir de camarote, repito CAMAROTE, a desgraça alheia.
As festas e movimentos que promovem aglomerações, continuam rolando solto. A ausência de Decreto, que vete todo e qualquer funcionamento de locais que trazem tal reunião desnecessária de pessoas, como bares e similares, sem exceção, estão trazendo de volta este mal a vida de todos.
O maior exemplo para nós que moramos na região oestana do Rio Grande do Norte, é o Jegue Folia, realizada no começo do mês em Marcelino Vieira Mas existem muitos outros, que aglomeram descaradamente, como a turística Pipa, que reuniu por semanas, milhares de turistas dos quatro cantos do mundo, além dos brasileiros mais abastados.
Agora, além dos adultos, muitas crianças padecem em leitos de hospitais, peregrinando ajuda.
E os governantes, irresponsáveis e covardes, o que fazem? Comecemos pela governadora do estado, que tem mostrado gigantesca falta de competência para gerir com pulso firme e forte os destinos do estado potiguar. Não dado demonstrações de força, ""encoraja" os demais, prefeitos e prefeitas, para ficar na inércia, olha a banda passar.

Fonte: RN Política em Dia 
JoaoMoacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário