Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

USO MEDICINAL DA PLANTA MACONHA É AUTORIZADO PELO GOVERNO DO RN

 

Folhas da planta cannabis sativa — Foto: Unsplash

Em publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (15), o Governo do Estado permitiu a possibilidade de tratamento médico com produtos à base da Cannabis e seus derivados em pacientes e profissionais da área da saúde no Rio Grande do Norte. Além do incentivo à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da planta. 
Outro ponto assegurado na publicação é no direito ao tratamento com uso medicinal de cannabis deve ser garantido pelo poder público e pelo setor privado, desde que legalmente constituída, criada especificamente para pesquisa, cultivo, produção, armazenamento ou distribuição de produtos à base do vegetal.
Outro papel que cabe também ao poder público, segundo o diário oficial, é na possibilidade de assinar convênios  com Associações de pacientes, universidades e instituições de pesquisa públicas e privadas com o fim de garantir o tratamento desse tipo de produto.
 Ficará a cargo do Estado o papel de fazer campanhas educativas sobre o uso medicinal da cannabis para pacientes que necessitam desse tipo de tratamento. Mostrando evidências científicas que promovam esse debate.

Tribuna do Norte
 Passandonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário